• Rodrigo Bernardes

5 estratégias infalíveis de Google Ads para dropshipping

Atrair a atenção dos clientes em meio a tantos concorrentes é um dos grandes desafios de quem trabalha com dropshipping, para isso, estratégias de marketing são usadas e hoje vamos mostrar como usar o Google Ads no dropshipping e aumentar suas conversões.


O maior site de pesquisas do mundo, o Google, é um dos principais responsáveis por levar um cliente até um site. Por conta disso, estar nas primeiras posições do Google é uma vantagem competitiva muito significativa.


Isso mostra o quanto estar em destaque é importante, por isso, equipes de marketing aplicam estratégias de SEO para ecommerce para gerar tráfego orgânico. No entanto, às vezes é preciso investir para conquistar destaque, para isso existem os anúncios de Google Ads para dropshipping.


Vale a pena usar estratégias de Google Ads para dropshipping?

Talvez você já faça suas próprias campanhas no Facebook, e isso é realmente algo relevante de fato, mas não dá para ignorar que o maior motor de busca existe atualmente.


Por conta disso, suas ações de marketing para dropshipping precisam olhar para os anúncios de Google Ads para dropshipping e todas as sua vantagens, veja algumas delas:

  • maior controle: a ferramenta possui diversas formas para que você possa mensurar os resultados e possa controlar suas campanhas e fazer mudanças, se necessário;

  • maior flexibilidade: dentro do Google Ads é possível fazer anúncios direto nas pesquisas, em banners de sites que trabalham com Google Adsense ou em vídeos no Youtube (veremos com maior detalhe no próximo tópico);

  • melhorias para outras campanhas: os dados que você coleta em campanhas do Google Ads podem ser usados em campanhas de remarketing, por exemplo. É possível direcionar um anúncio específico para quem já visitou seu site, mas não concluiu uma compra;

  • reconhecimento de marca: já ouviu aquela frase, “só é lembrado quem é visto”? Pois bem, manter sua marca no Google gera autoridade a sua marca e mantém ela viva na cabeça das pessoas.

A ferramenta do Google Ads é bem versátil e até bastante intuitiva, no entanto se você não tiver muito conhecimento na área pode ficar um pouco perdido no começo, se for o caso, veja o vídeo abaixo para aprender o bê-a-bá.


5 principais estratégias de Google Ads para dropshipping

Deu para ver a importância dessa ferramenta para o seu negócio? Veja a seguir algumas das principais estratégias do Google Ads para dropshipping para que você comece a fazer as suas.


1. Rede de Pesquisa

Abrindo a lista de estratégias do Google Ads para dropshipping temos o modelo de anúncios de rede de pesquisa.


Como já ressaltamos, o Google é o maior motor de busca da internet, por isso, anúncios como esses são importantes para vincular palavras-chaves aos seus produtos.


Por aqui você estará pagando ao Google para que o seu site esteja nas primeiras posições atreladas as palavras-chaves que você escolher.


Por exemplo, suponhamos que você tenha um site que vende tênis de corrida e quer que ele esteja entre os primeiros resultados, você faz o anúncio e escolhe essa palavra-chave: “tênis de corrida" e seu anúncio aparecerá assim:



Veja que os três primeiros resultados são anúncios, isso significa, que esses sites fizeram campanhas pagas no Google Ads para ficarem ali, mas calma, que não é tão simples.


É preciso entender que o mecanismo do Google funciona como um leilão, por isso, quanto mais concorrida for uma palavra-chave, mais caro será esse anúncio. Por isso, sempre faça pesquisa e utilize outras palavras próximas para ter mais chances.


2. Google Shopping

Se você reparou na imagem anterior, viu que antes dos anúncios apareceram alguns produtos, ali estão os resultados do Google Shopping que, além de aparecem em uma das abas de todas as pesquisas do Google, também podem ser patrocinadas.


Ele é um dos tipos de anúncio disponíveis no Google Ads e que visa promover os seus produtos diretamente nos resultados do Google Shopping, por ali os usuários já conseguem ver todos os produtos relacionados a sua pesquisa e fazer comparações, estar ali vai aumentar muito a sua taxa de cliques.


3. Rede de Display

Outra forma de anúncio é a Rede Display do Google Ads que é voltada para propagandas feitas com imagens. Assim como a Rede de Pesquisa, são as formas mais tradicionais e mais usadas.


Diferentemente dos anúncios de pesquisa e do Google Shopping que aparecem para os usuários dentro dos resultados de uma busca, o anúncio de Display faz outro caminho e aparece “fora do Google”.


Você irá enviar banners de diversos formatos para um anúncio e escolher quais tipos de site e de conteúdo você quer que seus anúncios apareçam.


Vários sites se vinculam ao Google Adsense e passam a vender espaços para publicidade dentro do seu site. O Google oferece para quem quer fazer anúncios via Google Ads esses espaços e repassa uma parte do valor para esses sites.


Lembrando que a regra é a mesma, quanto mais concorrido forem os espaços desse site e quanto mais visitas ele receber, mais caro vai ser anunciado lá.


4. Anúncios de Vídeo

Já viu aquelas propagandas antes, durante ou depois de algum vídeo que você esteja vendo no Youtube? Pois é, essa é uma das formas de fazer anúncios no Google Ads.


A ideia é a mesma do display, mas troque os site por canais no Youtube. Dessa forma você pode escolher entre vídeos de até 6 segundos de duração não puláveis e 15 a 20 segundos puláveis (mais caros). O momento do anúncio (início, meio ou final do vídeo) também influencia no preço.


5. Remarketing

Por fim, temos uma estratégia que pode ser usada em qualquer um dos tipos de anúncios via Google Ads, na verdade o ideal é que seja utilizada em todas para aumentar as chances de atingir o seu cliente ideal.


Após fazer alguns anúncios você pode usar os dados e estatísticas que o Google te fornece para segmentar melhor os anúncios e atingir as pessoas que clicaram em alguma propaganda sua, aumentando as chances de impactar alguém que demonstrou interesse de alguma forma.


E aí conseguiu aprender um pouco sobre Google Ads para Dropshipping?


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Já a ShopLinks é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar aliados do seu negócio. O app ainda permite que você encontre esses influenciadores, gere links e cupons para que eles divulguem seus produtos e permite que você acompanhe as métricas de cada influenciador da sua base.


Ao invés de fazer várias pesquisas e enviar mensagens individuais para cada influenciador, em poucos instantes você encontra pessoas que estão dispostas a anunciar e divulgar seus produtos.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.


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