• Rodrigo Bernardes

Apps do Shopify para Alibaba: como buscar produtos para o seu e-commerce de Dropshipping?

A técnica de Dropshipping vem ganhando um grande número de adeptos e melhorar a busca de produtos para comercializar na sua loja é essencial para o seu sucesso. Para isso, uma alternativa é usar um app para o Shopify integrado ao Alibaba, um dos sites com mais produtos em todo mundo.


Se você chegou até este artigo provavelmente já conhece e talvez faça uso do Dropshipping através de um e-commerce no Shopify, mas vale lembrar que essa técnica tem como premissa fazer vendas sem estoque.


A compra dos produtos junto aos fornecedores é realizada a partir da compra do produto por um cliente, dentro do seu site. Além do armazenamento do estoque, o fornecedor também faz a entrega do produto diretamente para o cliente final.


Por conta disso é importante que o seu e-commerce tenha formas mais práticas de buscar esses produtos em sites do porte do Alibaba que possui diversos tipos de produtos em grande escala para revenda.


Dito isso, trouxemos aqui neste artigo apps do Shopify para integrar a sua loja com o Alibaba. Esses apps funcionam como ferramentas para minerar produtos de Dropshipping e facilitar a busca pelos produtos que os seus clientes solicitarem no seu e-commerce.


Por que usar o Alibaba no Dropshipping?

Primeiramente é importante se fazer essa pergunta, isso porque o Alibaba tem como premissa o negócio no estilo B2B, isso significa que este site é direcionado e tem com o público outras empresas e por conta disso tem pedido mínimo, pois preza vendas no atacado.


Ou seja, para realizar o dropshipping “tradicional” o Alibaba pode não ser a melhor solução do mercado.


O Aliexpress, por exemplo, se adapta melhor ao modelo de dropshipping. Ele trabalha com o esquema B2C e vende para o consumidor final, fazendo preços menores mesmo em vendas de apenas uma unidade, ou vendas no modelo varejo.


Claro que no Alibaba você pode diminuir o filtro para uma quantidade menor de peças, mas como esse site está voltado para as vendas no atacado o preço será melhor quando os pedidos forem realizados em quantidades maiores.


Então não é possível fazer Dropshipping com o Alibaba?

Você pode sim utilizar, inclusive existe um app que integra o Alibaba ao Shopify que falaremos a seguir, no entanto você precisa ter em mente que esta plataforma só oferece maiores vantagens em compras no atacado.


Por isso, você também pode utilizar a plataforma para fazer uma pesquisa de produtos visando encontrar oportunidades de negócios e de nichos de mercado para dropshipping de acordo com os produtos anunciados no Alibaba.


Por reunir muitas empresas chinesas, é possível encontrar de tudo no Alibaba e dependendo do preço e do nicho pode valer a pena fazer o seu Dropshipping funcionar B2B, de forma que você anuncie produtos no atacado para outras empresas.


Exemplo: você identifica que no Alibaba tem uma gama de produtos ligados à confecção de roupas que no Brasil não se encontra com facilidade. Você pode direcionar suas vendas já no atacado com uma margem de lucro em cima, ou seja, aplicando o Dropshipping da mesma forma. Essa é uma opção adotada por empresas que atuam como fornecedores no modelo de dropshipping nacional.


App para o Alibaba no Shopify

Atualmente existe na loja de apps da Shopify o Importify que faz a integração com o Alibaba, mas em breve podem aparecer outros também. Através dele é possível buscar os produtos dentro da plataforma chinesa, escolher os produtos e atualizar o seu e-commerce com esses produtos.


Além disso ele possui compatibilidade com uma série de outros sites atacadistas que você também pode fazer integração, buscar produtos e adicionar na sua loja virtual para realizar a intermediação de vendas.


Este app Shopify para Alibaba possui diversas funções e recursos interessantes, alguns deles muito interessantes para você que busca essa integração para o seu e-commerce como:


  • ferramenta de busca em outros e-commerce Shopify: através dessa ferramenta é possível que você pesquise o que outros sites do Shopify estão vendendo para buscar inspirações de nichos de mercado, comparar preços, avaliar condições de pagamento e entender quais são os produtos mais vendidos no Shopify por seus concorrentes,.

  • função de substituição: caso tenha problema com um dos produtos escolhidos no Alibaba, o Importify permite que você troque de fornecedor e mantenha o mesmo link.

  • descrição personalizada do produto: isso permite que você possa fazer a própria descrição dos produtos anunciados sem ficar refém de erros de tradução que possam acontecer nas descrições feitas em outras línguas.

  • integração com aplicativos de avaliação: este app do Shopify para buscas no Alibaba permite ainda formas integradas de você buscar feedback dos seus clientes para melhorias futuras através da integração com app como Ryviu, Areviews, Editorify.


Leia também: 7 melhores aplicativos Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja


Como instalar o Importifyme?

Como você verá, a instalação é bem simples. Primeiro certifique-se de estar utilizando o Google Chrome como navegador, este app do Shopify de integração ao Alibaba funciona como uma extensão exclusiva deste navegador. Além de instalar ele pela Shopify APP Store.


Depois disso é só navegar pelo Alibaba e buscar os produtos que você quer anunciar no seu e-commerce no Shopify e clicar no botão “ADICIONAR” que vai aparecer no canto superior esquerdo da sua tela. Após fazer isso você vai:


  • escrever a descrição do produto,

  • colocar o preço,

  • preencher o título e pronto.


E aí conseguiu conhecer um pouco mais sobre o app do Shopify para busca de produtos do Alibaba?


Se você está em dúvida se ele é o melhor canal para a sua loja indicamos que acesse o artigo “Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!”.


Sabemos que gerenciar todos os processos de um e-commerce não é nada fácil, por isso, a AppsEcommerce conta com algumas soluções que podem te ajudar bastante, como os aplicativos que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja e facilitar alguns processos:


Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o segundo ajuda a gerar confiança e conversões, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.




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