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[GUIA] Como automatizar dropshipping e vender mais!

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Trabalhar com dropshipping é tentador, no entanto lucrar nesse mercado é bem mais complicado do que parece, lidar com vários pedidos e processos todos os dias de forma manual é inviável, por isso, aprenda, neste artigo, como automatizar no dropshipping para diminuir seu trabalho e aumentar sua conversão.

Porque automatizar processos no dropshipping?

O processo do dropshipping é bem claro, você anuncia um produto no seu site, quando ele é vendido seu fornecedor enviará o produto para o seu cliente, e você ganha uma margem por intermédio, bem simples né?


Pois bem, mas entre o cliente encontrar a sua loja na internet e receber o pedido em casa tem uma série de processos envolvidos que não devem ser totalmente manuais.


A primeira vantagem que você terá ao automatizar o dropshipping é a economia de tempo. Se você está empreendendo sozinho, sabe que o tempo é precioso. É preciso tempo para escolher os melhores produtos e fazer comparações de preço, frete e mais.


Automatizando alguns dos processos do dropshipping, desde anúncios e posts nas redes sociais até rastreamento de pedidos, você vai poder aproveitar o seu tempo para executar atividades mais complexas que exigem sua atenção.


Outro ponto de economia é no dinheiro, mesmo que você tenha começado agora a ideia é sempre crescer certo? Por isso, com o tempo a tendência vai ser necessitar de colaboradores.


Utilizando algumas das ferramentas de automação para dropshipping será possível executar parte do trabalho de forma automatizada, o que tornará menor a necessidade de contratação de colaboradores.

Como automatizar dropshipping: 8 aplicações

Separamos 8 ferramentas e práticas referentes a como automatizar dropshipping que são relacionados direta ou indiretamente a venda de produtos.


Todos são referentes a processos que devem ser executados dentro de uma loja virtual, mas que podem ser automatizados para economizar tempo e dinheiro para os empreendedores de dropshipping.


1. Pixel do Facebook

Abrindo nossa lista, uma das ferramentas fundamentais em qualquer e-commerce é o Pixel do Facebook. Sem dúvida ele irá te poupar tempo e é uma das formas primárias de como automatizar dropshipping.


Isso porque o pixel estará monitorando os visitantes do seu site, dessa forma esses dados colhidos por ele podem ser usados em campanhas de anúncios no Facebook Ads.


Você pode, por exemplo, direcionar uma promoção apenas para os visitantes do seu site nos últimos 7 ou 15 dias de forma impactar um público que demonstrou algum interesse.


2. Google Ads e Facebook Ads

Como já dissemos acima o Pixel do Facebook é uma das formas de como automatizar no dropshipping, isso por causa do Facebook Ads, por ele você pode realizar uma série de campanhas destinadas a todas as fases do funil de vendas.


As campanhas são divididas em objetivos, sendo os três macro: reconhecimento, consideração e conversão.


Cada tipo de anúncio vai impactar um tipo de público e você pode usar o Pixel para te dar alguns parâmetros.


Já no Google Ads as campanhas funcionam através de rede de pesquisa (palavras-chave), rede de display (banner em outros sites e no YouTube) e vídeo (propagandas antes, durante ou depois dos vídeos).


Todas elas podem ser programadas e ajudam muito na captação de novos leads. Para saber mais sobre essas duas ferramentas vamos deixar dois vídeos abaixo:





3. Ferramenta de atendimento ao cliente

Um dos pontos que podem demandar muito do seu tempo é o atendimento ao cliente.


Por isso, utilizar algumas ferramentas com algumas respostas automatizadas acelera o processo de relacionamento com o cliente e diminui o número de chamados para o suporte.


Comece criando respostas instantâneas no Facebook Messenger e à medida que for crescendo vale a pena investir em ferramentas como a Zendesk, por exemplo, para ter serviços mais completos.


Leia também: 10 melhores apps de Chat da Shopify: conheça e faça sua escolha


4. Extensão do Chrome: Oberlo

Um ponto que agiliza muito o serviço de adicionar produtos no seu site é a extensão do Oberlo para o Chrome.


Basta estar logado na sua loja e entrar no Aliexpress, a cada produto que você quiser adicionar a sua loja basta um clique e toda importação é feita de forma automática.


5. Ferramentas de e-mail marketing

Uma das formas mais usadas para conduzir clientes até a conversão é o e-mail marketing, vale a pena investir em uma ferramenta de disparo automático de e-mails para abordar seus clientes de forma assertiva.



6. Rastreamento automático de pedidos

Uma das perguntas que todo empreendedor de dropshipping escuta é: “Onde está meu pedido?” fazer a pesquisa manualmente é algo inviável. Por isso, vale a pena optar por aplicativos de rastreio.


7. Agendamento de postagem em rede social

Fechando nossa lista de como automatizar dropshipping temos o agendamento de postagens nas redes sociais.


Tanto Facebook quanto Instagram, possuem seu estúdio de criação gratuito, onde é possível programar posts e dessa forma ganhar tempo.


Se você quiser unir várias contas em redes sociais também pode optar por opções pagas como o Mlabs, por exemplo, além de programar as postagens em várias redes diferentes ele também oferece alguns relatórios interessantes para melhorar suas publicações.


E aí entendeu como automatizar dropshipping e aumentar sua conversão?


Sabemos que gerenciar todos os processos de um e-commerce não é nada fácil, por isso, a AppsEcommerce conta com algumas soluções que podem te ajudar bastante, como os aplicativos que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja e facilitar alguns processos:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



O app Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.




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