• Rodrigo Bernardes

Dropshipping de camisetas: aprenda como abrir o seu próprio negócio

Atualizado: 11 de jan.

Que tal conhecer mais sobre o mercado de dropshipping de camisetas e como lucrar com ele?


Quem nunca procurou uma camisa personalizada na internet com frases engraçadas ou que se encaixam no seu estilo de vida?


Essa prática vem cada vez mais sendo utilizada nos dias atuais. Mas será que vale realmente a pena investir neste mercado?


E as camisas tradicionais lisas ou estampadas será que vale a pena iniciar um negócio no modelo de dropshipping?


Chegou a hora de tirarmos essas e algumas outras dúvidas quando estamos falando do mercado de dropshipping de camisetas.


Como abrir meu negócio de dropshipping de camisetas?

Quando falamos de lojas virtuais de roupas, sejam elas masculinas, femininas ou infantis, alguns cuidados devem ser tomados principalmente com:


  • tempo de entrega

  • qualidade dos produtos

  • tamanho dos produtos


Afinal, nada mais chato do que comprar uma peça de roupa e ter passar por algum desses problemas, não é verdade ?


Existe algo mais frustrante do que receber uma peça de roupa que fica muito grande ou pequena? Ou o produto possui uma qualidade inferior do que você esperava? Ou até mesmo chegar depois da data em que você esperava usar o produto?


A partir da nossa própria experiência podemos chegar a conclusão que esses três tópicos se tornam fundamentais para que o cliente volte a comprar na loja ou não.


Por se tratar de um modelo de venda no estilo de dropshipping, como podemos controlar essas três variáveis?


Escolha o seu fornecedor de maneira correta

Por se tratar de um modelo onde o produto não passa pelo vendedor, ele é encaminhado do fornecedor de dropshipping diretamente para o consumidor, por isso é fundamental que o intermediador da venda confie na qualidade da entrega e do produto em que ele está vendendo.


Apesar de não ser ele quem produz as camisetas ou as roupas, é a sua loja que está na vitrine e que será considerada uma boa loja ou não.


Como escolher meu fornecedor dropshipping de camisetas?

Como falamos acima, quando se trata de um dropshipping de camisetas, precisamos escolher o nosso fornecedor e confiar na qualidade do produto que será entregue para o seu cliente.


A sua loja virtual pode ser tanto de peças já fabricadas ou de camisetas personalizadas, afinal, este mercado vem crescendo muito.


Algumas das camisas personalizadas que estão fazendo sucesso são camisetas geeks, relacionadas ao mundo dos games, filmes, séries ou animes de uma forma geral.


A seguir listamos cinco fornecedores de dropshipping nacional que possuem boas recomendações e podem encaixar no seu modelo de negócio:



Para entender mais sobre como escolher fornecedores de dropshipping confira o vídeo abaixo.



Como impulsionar minhas vendas de dropshipping de camisetas?

Quando pensamos em abrir uma loja de dropshipping é fundamental realizar previamente uma pesquisa de mercado para escolher o que realmente vale a pena investir e quais modelos de camisetas que eu vou escolher trabalhar.


Defina o público Alvo

Definir um público alvo para sua loja é fundamental. Segmente seu mercado, seja por gênero, por tipo de tecido, estilo de peças ou qualquer outra característica.


Só assim você vai criar identificação com sua loja e atrair um nicho específico de clientes interessados por seus produtos.


Mas tome cuidado para não restringir muito o público alvo, pois assim você está diminuindo o número de futuros compradores.


Utilize de tráfego pago para alavancar as vendas

Não deixe de trabalhar suas redes sociais e seus canais de comunicação com seus clientes. Por se tratar de um negócio online, os anúncios tanto em redes sociais quanto no Google Ads se tornam fundamentais para atrair novos clientes.


Seja através de campanhas com influenciadores para e-commerce ou tráfego pago com Facebook Ads, o importante é ser visto por novos potenciais compradores.


Leia também: 5 melhores estratégias de marketing para sua loja de dropshipping


Crie recorrência

Depois de conquistar novos clientes devo abandoná-los? É claro que não. Investir na fidelização de clientes é muito importante para as lojas de dropshipping.


Crie caminhos para que cada consumidor se torne parceiro da loja, um cliente recorrente.


Neste formato, o consumidor vai estar sempre comprando novos produtos, e para isso a qualidade do produto é fundamental. Mas também devem ser oferecidos mecanismos que estimulem esse comprador a se manter ativo.


Uma dica é criar pacotes com descontos cumulativos para que o cliente faça uma compra recorrente e não deixe de comprar e gerar ganhos.


Chegou a hora de escolher a plataforma ideal para realizar as vendas

Para abrir uma loja de dropshipping de roupa é necessário escolher a plataforma que vai melhor atender a sua realidade. Existem diversas opções como:



Cada plataforma possui características próprias e diferentes tipos de serviço. Cabe a você escolher a que melhor se encaixa em sua realidade.


Essas plataformas têm como objetivo auxiliar na comunicação entre o fornecedor do produto, além de criar a página de sua loja.


Na Shopify, por exemplo, você encontra uma loja de aplicativos que vão te ajudar a integrar sua loja com os fornecedores internacionais, além de conquistar melhores resultados de vendas e conversão, entre eles:


O Boleto Recovery é um app especializado em recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes. Por meio dele é possível automatizar a comunicação, com envio de SMS e e-mail para os clientes com boletos em aberto.


Já o app de parcelamento apresenta o valor total de um produto, o número de parcelas e o valor que deverá ser pago mensalmente em uma parcela a prazo. Isso torna o produto mais acessível e aumenta o ticket médio dos clientes.


Por último, a ShopLinks é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar aliados do seu negócio. Ao invés de fazer várias pesquisas e enviar mensagens individuais para cada influenciador, em poucos instantes você encontra pessoas que estão dispostas a anunciar e divulgar seus produtos.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



13 visualizações0 comentário