• Rodrigo Bernardes

Dropshipping é furada? Entenda tudo sobre a questão

Ainda não existem dados oficiais disponíveis que possam mensurar de maneira geral a taxa de sucesso do setor de dropshipping. Entretanto, o dropshipping é considerado um modelo de negócios interessante para quem está começando um negócio. Entretanto, esse modelo é legalmente aceito? Afinal, dropshipping é furada?


Sem a necessidade de investir na compra de produtos para montar um estoque, o dropshipping exige capacidade de realizar aplicações estratégicas em marketing e anúncios publicitários para levar seus produtos até potenciais clientes.


Assim como qualquer tipo de negócio, o dropshipping exige alguns cuidados para ser mais assertivo em suas escolhas.


Estou receoso em iniciar no dropshipping, é uma forma legal de e-commerce?

Sim. Se você está achando que dropshipping é furada, fique tranquilo, de forma alguma o dropshipping é algum tipo de prática ilegal. Mas assim como no caso das criptomoedas em que o conhecimento é mal distribuído, oportunistas se aproveitam de pessoas mal informadas.


Alguns exemplos são os famosos cursos e seminários que prometem fortunas com o dropshipping, você pode encontrar muitos desses vídeos pelo YouTube com estudos de caso sobre dropshipping de sucesso. Entretanto, nem todos são verdadeiros e confiáveis.


É claro que por outro lado existem profissionais sérios e preparados para te ensinar. No artigo, “3 melhores cursos de Dropshipping para começar a vender já!” você encontra algumas opções deles.


Enfim, dropshipping é furada ou uma forma legal de ganhar dinheiro online? Sem dúvidas a segunda opção. Se você trabalhar duro, localizar os produtos certos e fornecedores ideais, sem dúvidas você conseguirá iniciar um negócio consistente e duradouro. Dentro da lei.


Que cuidados devo tomar ao iniciar no dropshipping?

Quando você decidiu entrar no mercado digital, provavelmente você se perguntou: dropshipping é furada?


Existem alguns tópicos que são importantíssimos e devem ser analisados antes de tomar a sua decisão de entrar no mercado de dropshipping, vamos listar os mais importantes para que você tenha mais segurança ao se destacar na hora de criar a sua loja virtual:

  1. Escolha corretamente o seu nicho de mercado

  2. Tenha paciência

  3. Saiba gerenciar os seus recursos

  4. Busque a melhor plataforma

  5. Forneça um bom suporte ao cliente

  6. Prazo de envio

  7. Tenha um site atraente


Escolha corretamente o seu nicho de mercado

Uma das principais falhas ao criar uma loja no ambiente digital e que leva muitas pessoas a se perguntar se dropshipping é furada, é a má seleção do seu nicho de mercado.


Conhecer os melhores produtos para dropshipping é o primeiro passo para que você possa escolher o nicho da sua loja virtual, a partir daí criar um mix de produtos interessante para oferecer aos seus clientes.


Tenha paciência

Paciência é uma das grandes virtudes necessárias para a humanidade, não é mesmo?

Assim como na maioria dos segmentos, no dropshipping não é diferente, a paciência e a persistência são pré-requisitos imprescindíveis para quem deseja iniciar no mercado digital.

Nos primeiros meses é necessário realizar testes, e mais testes, principalmente quando se trata de gastos e lucros, você pode pensar que dropshipping é furada caso você não persista e tenha paciência.


Saiba gerenciar os seus recursos

Embora não seja necessário um alto investimento para se iniciar no dropshipping, é importante que você tenha em mente o seu orçamento.


Caso você queira economizar no primeiro momento, uma boa opção de plataforma é a Shopify que oferece uma avaliação gratuita para que você possa testar com tranquilidade.

O seu principal investimento deve ser voltado para o marketing da sua loja dropshipping.

Uma grande parte da sua verba precisa estar dividida entre:


  • adquirir um domínio,

  • gerenciar campanhas de tráfego pago,

  • investir em uma boa identidade visual para o seu site.


Só assim você conseguirá ter acesso ao seu público e a partir daí encantar e converter em venda para os seus produtos.


Busque a melhor plataforma

Assim como mencionamos acima, uma ótima opção para começar no dropshipping é a plataforma Shopify. Sem dúvidas uma das mais conhecidas nacional e internacionalmente, uma plataforma completa e funcional.


A única desvantagem é que, por ser uma plataforma mundial, o pagamento é feito em dólares e somente por cartão de crédito internacional.


Para entender se dropshipping é furada ou não, você vai precisar de uma plataforma que se destaque pela variedade e assertividade dos serviços. Principalmente para quem está iniciando, é importante que a plataforma seja intuitiva e usual.


Forneça um bom suporte ao cliente

O seu atendimento ao cliente não termina quando o produto é despachado. Você precisa estar conectado e sanar todas as dúvidas de seus clientes até que eles estejam satisfeitos com os seus produtos.


Sua função é fazer com que o cliente entenda o bom custo-benefício que ele obteve ao adquirir o seu produto.


Priorize bons canais para oferecer o melhor atendimento possível, ótimos exemplos são os e-mails, redes sociais, bate-papo ao vivo ou até mesmo o suporte por telefone, que funciona como ligação direta entre o seu negócio e o cliente.


Prazo de envio.

Com a rapidez na entrega de gigantes como a Amazon, por exemplo, as pessoas passaram a querer produtos aos quais possam ter acesso em apenas poucos dias.


No envio internacional, o dropshipper dependerá do serviço prestado pelo fornecedor e, muitas vezes, a distância e a disponibilidade do produto podem afetar diretamente no prazo de entrega.


Sendo assim é importante que você tenha boas práticas para não comprometer a sua reputação e seu relacionamento com o cliente.


Seja transparente com os prazos, ofereça um bom atendimento, tenha uma página de perguntas frequentes, informe o código de rastreio ao seu cliente e sempre seja claro quanto ao valor do frete.


Tenha um site atraente

No presencial ou no digital, em sua grande maioria, os clientes irão se encantar pelo que está diante dos olhos, principalmente quando falamos da loja em que o consumidor está a procura dos seus produtos.


No ambiente digital as lojas também precisam de um ambiente acolhedor e uma aparência excepcional. É necessário agregar valor ao seu negócio e encantar na primeira impressão é uma ótima forma de valorizar ainda mais os seus produtos e serviços.


Como em qualquer outro negócio, no dropshipping você terá oportunidades, ótimas ideias e ideias ruins, mas uma coisa é certa, se você ainda acha que dropshipping é furada ou uma oportunidade certeira de ficar rico, lembre-se de sempre manter o pé no chão, testar e pesquisar muito antes de meter o pé pelas mãos quando for iniciar a sua loja.


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativo s que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



19 visualizações0 comentário