• Rodrigo Bernardes

Vale a pena abrir dropshipping de pet shop? Confira algumas dicas

Chegou a hora de falar um pouco sobre como abrir uma loja online de dropshipping de pet shop.


Cada vez mais as lojas virtuais vem ganhando espaço e força no mercado nacional, e isso não é diferente quando estamos falando de produtos direcionados aos nossos companheiros de estimação.


Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional, o mercado de pets, seja para acessórios ou alimentos, cresceu 87% nos últimos cinco anos.


Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro país que mais movimenta dinheiro neste setor, com mobilizando mais de R$40 bilhões no ano passado.


A partir deste breve panorama, fica fácil imaginar que abrir uma loja de dropshipping de pet shop pode ser uma ótima oportunidade de negócio.


Mas, como fazer isso? Chegou a hora de entender melhor como funciona dropshipping para pet shop e quais são os primeiros passos que você deve tomar.


O que é uma loja de dropshipping ?

Antes de falarmos sobre como abrir uma loja de dropshipping de pet shop, precisamos entender melhor o que é e como funciona esse modelo de negócio.


Dropshipping é um modelo de e-commerce no qual o vendedor funciona como um intermediador entre o produtor ou fabricante de determinado produto e o cliente.


Assim este vendedor não necessita possuir estoque do produto. O item fica armazenado no armazém do fornecedor e, após uma venda, ele é separado e enviado diretamente para o consumidor final, sem passar pelas mãos do dono da loja onde a compra foi realizada.


A principal vantagem desse modelo é o baixo custo de investimento inicial, já que não será necessário investir em um espaço físico nem na criação de um estoque de produtos.


Você, dono do e-commerce, faz a compra junto ao fornecedor de acordo com a demanda que recebe de seus clientes.


Ou seja, você só compra um produto junto ao fornecedor, depois que um consumidor comprou com você.


O seu lucro é a partir da diferença entre o valor que você cobra de seus clientes e o valor cobrado pelo fabricante pelo produto.


Essa margem de lucro é definida pelo dono do e-commerce que anuncia o item.


Leia também: Quanto posso ganhar no dropshipping? 3 projeções de lucro + 5 dicas


Se ainda ficou com alguma dúvida sobre como esse modelo de negócio funciona, assista ao vídeo abaixo.



Como abrir um dropshipping de pet shop?

Agora que já sabemos o quanto é interessante abrir um negócio de pet shop e como funciona o modelo de dropshipping, chegou a hora de pensarmos em como juntar esses conceitos e montar o nosso negócio.


Algumas dicas são fundamentais para que o seu e-commerce alcance o sucesso, entre elas:


  1. Escolha o seu nicho de mercado

  2. Pesquise o mercado de dropshipping de pet shop

  3. Escolha bons fornecedores dropshipping pet shop

  4. Abuse do marketing do seu pet shop


1. Escolha o seu nicho de mercado

O primeiro passo ao pensar em abrir um negócio de dropshipping de pet shop é pensar no nicho que você quer trabalhar e atingir dentro desse mercado


Essa definição possibilita que você separe os produtos em categorias e estruture melhor a sua loja. Isso vai auxiliar a definir qual tipo de loja você pretende abrir.


É possível, por exemplo, abrir uma loja que vende apenas ração ou uma loja de acessórios. A ideia é encontrar o seu espaço, dentro do setor pet. Isso vai te ajudar a direcionar a sua comunicação.


2. Pesquise o mercado de dropshipping de pet shop

É fundamental pesquisar quais os produtos mais procurados dentro de cada nicho escolhido anteriormente.


Uma plataforma que auxilia nesta pesquisa é o Google Trends. Onde é possível comparar termos específicos e produtos observando quais deles possuem maior número de buscas.


Outra pesquisa importante é a voltada para as lojas concorrentes. Observe o que estão fazendo e vendendo.


Com essas informações em mãos, procure o seu diferencial a partir do que o mercado já vem oferecendo.


3. Escolha bons fornecedores dropshipping de pet shop

Quando pensamos em abrir uma loja no modelo de dropshipping a primeira coisa que devemos escolher e tomar muito cuidado são os fornecedores dos produtos que serão vendidos.


É fundamental para qualquer loja ter um produto de qualidade para oferecer para seu cliente.


Quando o produto não é de qualidade ou a entrega não cumpre os requisitos, é a sua loja que esta representa o produto e precisará dar explicações ao consumidor.


Além da captação de novos clientes que vamos falar daqui a pouco, um dos principais fatores que transformam uma loja em um sucesso é a recorrência em que seus clientes realizam as compras. E isso se torna impossível se seu produto não for um produto de qualidade.


Algumas dicas sobre como escolher bons fornecedores, você encontra no artigo, Como encontrar fornecedores dropshipping CONFIÁVEIS? [Guia]”.


4. Abuse do marketing do seu pet shop

O marketing é fundamental quando pensamos em abrir qualquer negócio atualmente, seja na internet ou fora dela. Ou você acha que seus clientes vão aparecer do nada em seu site?


Atualmente existem várias estratégias para aumentar o tráfego em seu site,como:


  • marketing de influenciadores,

  • Facebook ads,

  • Google ads,

  • Instagram ads.


Essas são apenas algumas maneiras de fazer com que o seu dropshipping de pet shop aumente o número de visitas.


Outra estratégia é anunciar produtos em marketplaces pois eles em geral possuem grande tráfego.


Leia também: 5 melhores estratégias de marketing para sua loja de dropshipping


Com as dicas que listamos acima, você já poderá começar seu negócio. Para começar a aprofundar as boas práticas, indicamos que assista o vídeo a seguir para compreender melhor essas estratégias de dropshipping para pet shop.



Como criar uma loja de pet shop na shopify

Talvez você esteja pensando “mas aonde eu vou criar a linha loja de dropshipping?”.


Para montar sua loja online, a nossa dica é utilizar a plataforma Shopify. Com a plataforma é possível montar sua loja sem a necessidade de contratar um programador para isso. Pois ela possui vários modelos de lojas prontos que vão agradar a todos os gostos e podem ser personalizados com facilidade, porque qualquer pessoa.


Para criar sua loja na Shopify é bem simples basta criar um cadastro a partir de informações básicas como:


  • e-mail,

  • senha,

  • nome da loja,

  • nome do lojista

  • endereço.


A Shopify oferece aos novos clientes 14 dias gratuitos para você testar sua loja online e ver se atende suas expectativas e necessidades.


Confira também nesse vídeo tudo que você precisa para criar uma loja de sucesso na Shopify.



Com a sua loja montada, o trabalho continua e a busca por maiores taxas de vendas é uma das suas principais missões.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida sobre como montar um dropshipping e pet shop? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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