• Rodrigo Bernardes

Quanto posso ganhar no dropshipping? 3 projeções de lucro + 5 dicas

Atualizado: Ago 25

O mercado de dropshipping é uma modalidade bem tentadora, afinal você terá uma loja virtual sem precisar se preocupar com custo de produção, armazenamento e frete, mas o quanto posso ganhar com dropshipping de fato? Vale a pena entrar nesse negócio? Saiba tudo neste artigo.


Quanto posso ganhar com dropshipping? Saiba o valor real!

A modalidade de vendas chamada dropshipping não envolve muitos riscos, você tem baixo investimento, apenas o domínio do site, a manutenção do e-commerce e eventuais gastos com marketing e pronto, é só vender. Simples, certo?


Quanto mais vendas você for fazendo, mais você vai lucrando e não precisa se preocupar com um estoque, com o aluguel de um galpão de armazenamento de produto, nem com o frete, tudo isso é por conta do fornecedor.


No entanto, fazer vendas pontuais vai te render algum dinheiro, mas para viver de fato de dropshipping, para chegar em um ponto que o negócio vai rendendo sem a necessidade de muitas intervenções demora.


Isso porque trabalhar com dropshipping envolve pesquisa constante de produtos em alta, produtos novos, concorrentes e também muito estudo sobre como montar sua loja e otimizar seu negócio de dropshipping.


Leia também: 4 melhores cursos de Dropshipping para começar a vender já!


Tudo isso precisa ser acompanhado de perto para que as mudanças possam ser feitas e você possa de fato ganhar um bom dinheiro.


Mas, e aí, quanto posso ganhar com dropshipping de fato? Vamos a 3 cenários para levantar um valor mais realista.


Cenário pessimista

É um cenário onde existe lucro, mas essa margem fica entre 10 a 15%.


Esse cenário, geralmente, ocorre quando você trabalha vendendo produtos mais populares, com baixa margem de venda, mas com boa saída e fazendo a maioria dos processos de forma manual.


Cenário moderado

Neste cenário, o lucro é um pouco maior, ficando no geral entre 20% e 25%. Muito comum para quem já começou a evoluir, automatizar alguns processos e trabalhar com algumas estratégias de redes sociais.


Cenário otimista

Por fim o cenário mais otimista vai indicar um lucro de 30% a 35%, esse cenário vai figurar sobretudo para vendedores que já automatizam vários processos, que usam estratégias como:



Nesse ponto a sua loja já trabalha com campanhas de redes sociais, faz captação de leads e trabalha esses contatos alimentando-os e conduzindo-os pelo funil de vendas até a conversão. Usando fluxo de e-mail marketing para e-commerce e apostando em estratégias de inbound marketing.


O importante é que para saber de fato quanto posso ganhar com dropshipping, primeiro é essencial tratar o seu e-commerce como um negócio de fato, é preciso ter foco e dedicação de empresa, não pode ser tratado como um hobbie ou uma forma de renda extra, senão realmente os ganhos serão menores.


Para que você possa fazer projeções mais aproximadas de quanto posso ganhar com dropshipping, é fundamental entender como fazer o cálculo da margem de lucro, da maneira correta.



5 dicas para ajudar a lucrar mais com dropshipping

Conseguiu responder a questão: “quanto posso ganhar com dropshipping”? Sabemos que para alcançar certos patamares de ganhos é preciso seguir algumas boas práticas, separamos 5 dicas essenciais para aumentar seus ganhos.


1. Escolha bem os seus fornecedores

Um dos principais riscos para dropshipping é escolher maus fornecedores.


Garimpe bastante para encontrar os melhores fornecedores para dropshipping, busque sempre as avaliações de outros clientes e faça pedidos de teste para avaliar a qualidade do produto e os prazos de entrega.


É sempre válido considerar o dropshipping nacional, a proximidade e facilidade para se relacionar com estes fornecedores contribuem para o maior controle da operação.


No vídeo abaixo você tem acesso a algumas dicas de como encontrar bons fornecedores de dropshipping.



2. Capriche no atendimento

Segundo estudo recente da empresa Neoassist, cerca de 87% dos clientes deixam de comprar por conta de um mau atendimento. Isso mostra o quanto o atendimento de qualidade tem peso na decisão de compra.


Sempre busque manter um tempo de resposta baixo para os pedidos de suporte e busque soluções para automatizar o atendimento, como a Zendesk.


3. Aposte em marketing digital para atrair mais clientes

Utilize estratégias de Facebook Ads e Google Ads para dropshipping para atrair mais clientes. Busque equilibrar os objetivos de compra e aposte nas campanhas de geração de leads para trabalhar outras ferramentas como e-mail marketing.


Leia também: [Guia] Aprenda como instalar o Pixel do Facebook na Shopify | Passo a passo


4. Utilize estratégias de remarketing

O remarketing é outro ponto fundamental, tanto para acionar clientes que já fizeram compra buscando uma fidelização, quanto para clientes que já tenham visitado sua página para realizar campanhas direcionadas e personalizadas.


5. Escolha plataformas seguras e automatizadas

Uma loja dropshipping trabalha com vários fornecedores que lidam com várias lojas como a sua, por conta disso busque por uma plataforma que tenha integrações e trabalhe de forma otimizada é essencial.


A Shopify, por exemplo, possui integração direta com apps que fazem dropshipping como o Oberlo. No entanto tudo vai depender do que você quer vender, quais fornecedores quer usar entre outros fatores, por isso, pesquise bem antes de escolher a plataforma ideal.


E aí já sabe responder o quanto posso ganhar com dropshipping? Pronto para para botar a mão na massa?


Sabemos que gerenciar todos os processos de um e-commerce não é nada fácil, por isso, a AppsEcommerce conta com algumas soluções que podem te ajudar bastante, como os aplicativos que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja e facilitar alguns processos:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



O app Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.



Já o app ShopLinks ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.



Ficou interessado? Clique nos banners abaixo e conheça mais sobre as nossas soluções. Boas vendas!


101 visualizações0 comentário