top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

5 melhores fornecedores de Dropshipping para começar seu negócio

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Trabalhar com o dropshipping exige que você faça boas escolhas para prosperar e uma delas passa por escolher os melhores fornecedores de Dropshipping disponíveis, confira essa lista com boas opções.


Se você chegou a este artigo provavelmente ou já trabalha ou está estudando entrar para o ramo do Dropshipping, neste segundo caso a escolha dos melhores fornecedores de Dropshipping é ainda mais crucial para começar com o pé direito.


Dropshipping Nacional vs Internacional

Antes de mais nada é preciso que você saiba que existem dois tipos de fornecedores de Dropshipping, os internacionais mais famosos como os chineses, encontrados em plataformas como Aliexpress, e americanos, mas também existem opções nacionais.


Tanto o dropshipping internacional como o dropshipping nacional vão apresentar prós e contras. Os fornecedores internacionais no geral trabalham com grandes e variados catálogos de produtos e preços muito bons, no entanto por percorrem grandes distâncias como os produtos vindos da China seu prazo de entrega é maior.


Além disso, o contato com suporte e rastreio é mais difícil, além de trocas e devoluções serem mais simples quando feitas em território nacional.


Outro ponto que pode pesar contra o dropshipping internacional é a variação do dólar que costuma ser a moeda corrente no comércio virtual internacional.


Em contrapartida, as opções nacionais, apesar de não conseguirem entregar um catálogo tão variado e preços tão baixos quanto produtos do Aliexpress, por exemplo, tem na proximidade e tempo de entrega seu diferencial.


O contato com o fornecedor é bem mais fácil e os prazos para entrega muito menores, o que faz com que você fidelize clientes e consiga dar a eles prazo mais reais de entrega.


Leia também: Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!


5 melhores fornecedores de Dropshipping

Agora que você conhece os tipos de fornecedores de Dropshipping vamos as melhores opções disponíveis para que você possa variar seu trabalho.

Fornecedores Nacionais

Essa é talvez a opção mais dinâmica quando se pensa nos melhores fornecedores de Dropshipping Nacional. Isso porque a Xtreme atacado trás muitas opções de tipos de produto, atuando como fornecedor de vários nichos de mercado, desde móveis até celulares, o que credencia como um parceiro para vários tipos de loja.


Se a sua ideia é trabalhar com roupas e artigos do ramo de moda, a Grandes Grifes pode ser uma opção interessante. Trabalhando com roupas para homens, mulheres e crianças, esse fornecedor tem uma boa avaliação e um serviço de entrega bem elogiado.


Para mais dicas de como montar uma loja virtual de roupas, assista ao vídeo abaixo.



Para quem busca apostar no nicho de jóias e semijoias, a Lux é uma das opções “caseiras” mais indicadas para quem quer fazer Dropshipping Nacional. Apesar do plano de assinatura, ela tem um vasto catálogo e uma plataforma de vendas bem completa.


Melhores fornecedores de dropshipping Internacionais


O Oberlo não é bem um fornecedor de Dropshipping, mas se você deseja vender produtos diretamente do Aliexpress em seu e-commerce ele com certeza é uma das integrações mais completas e permite que você adicione produtos ao seu site em poucos cliques. Além disso, além de permitir a integração com fornecedores do Aliexpress, também tem fornecedores próprios.


Além disso, o Oberlo também permite acesso a fornecedores verificados, de alta qualidade, que têm seus depósitos inspecionados pelo Oberlo.


Outro que não é um fornecedor, mas sim uma integração para encontrar fornecedores é o Spocket, mas enquanto o Oberlo foca no mercado Chinês o Spocket trabalha com fornecedores estadunidenses e europeus, isso torna a viagem dos produtos menores e, com isso, diminui o prazo de entrega.


Como escolher os melhores fornecedores de dropshipping?

Apenas ter as melhores opções não basta, não é mesmo? É preciso que você saiba como escolher os melhores fornecedores de Dropshipping para pesar os pontos fortes de cada e selecionar qual (ou quais) melhor se encaixam no seu negócio.

Tempo de entrega

Um dos pontos considerado por muitos como o calcanhar de aquiles do Dropshipping são os prazos de entrega.


Produtos importados no geral tem um prazo muito extenso e por isso deve se pesar esse ponto na hora da escolha.


Conheça as duas melhores opções de frete para quem trabalha com dropshipping internacional, no vídeo abaixo.



Preço

Um ponto que não pode ficar de fora e faz sim toda a diferença é o preço, afinal trabalhar com dropshipping significa intermediar vendas, logo, você precisa colocar sua margem de lucro em cima do preço do fornecedor e do frete.


Busque equilibrar, opções baratas demais podem ser um sinal de que o pedido pode ter baixa qualidade, caso queira tentar faça um teste comprando o produto para você mesmo e verifique o tempo de entrega e a qualidade real do produto.


Avaliações e reviews

Outro ponto que não pode ficar de fora ao avaliar os melhores fornecedores de dropshipping são as avaliações de outros compradores.


Tente filtrar para não ser enganado nem pela avaliação carregada de elogios e nem de críticas, no geral ambas não servem tanto de parâmetro, a não ser que sejam recorrentes.


Observe o número de avaliações recebidas e a qualidade dessas avaliações. Assim você conseguirá identificar boas opções de fornecedores.


Marcas Top


O Aliexpress possui um selo que distribui para algumas lojas dentro da plataforma, indicando que são marcas top, o que significa que já fizeram muitas vendas e a grande maioria foram um sucesso.


Estamos falando de um selo que garante a qualidade da loja , da marca e dos produtos. Priorize lojas que possuem esse selo.


E aí já sabe qual dos melhores fornecedores de Dropshipping você vai trabalhar? Esperamos ter ajudado.


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.





3.011 visualizações0 comentário
bottom of page