• Rodrigo Bernardes

[TOP 5] Melhores produtos para vender no dropshipping em 2022

Quais os melhores produtos para vender no dropshipping? Essa é a pergunta que todo dono de loja virtual faz. Afinal, bons produtos atraem mais clientes e aumentam as suas vendas. Ficar de olho nas tendências do mercado é indispensável para encontrar produtos vencedores e, ao mesmo tempo, manter as vendas constantes ao longo dos meses.


Neste artigo, vamos falar um pouco sobre as categorias com excelentes retornos financeiros e que, consequentemente, se mostram boas opções de produtos para vender no dropshipping.


Mas, antes, para que você entenda o que são produtos vendedores no dropshipping, assista ao vídeo abaixo.


Melhores produtos para dropshipping

Separamos 5 categorias importantes de produtos para dropshipping que vem ganhando o coração dos consumidores, são elas:


  1. Produtos eletrônicos

  2. Vestuário

  3. Acessórios de Moda

  4. Produtos Petis

  5. Cosméticos


Vamos entender um pouco mais sobre cada uma dessas categorias? Cada nicho possui suas especificidades e é fundamental entendê-las para saber como agir perante algumas dificuldades que podem aparecer no caminho


1. Produtos eletrônicos

Abrindo nossa lista de produtos para vender no dropshipping não poderia existir outra categoria que não a de produtos eletrônicos.


Cada vez mais os produtos eletrônicos fazem parte do nosso dia a dia, com isso eles se tornaram uma grande oportunidade para um e-commerce, seja no modelo tradicional ou de dropshipping. Alguns dos produtos eletrônicos que mais vendem são:


  • notebooks,

  • smartwatches,

  • smartphones,

  • carregadores,

  • acessórios eletrônicos em geral.


A partir dessa lista de produtos para vender no dropshipping é possível perceber que existe uma grande variedade de preço dentro do mesmo nicho. Já que ao mesmo tempo existem produtos que passam dos quatro dígitos, como notebooks e smartphones, até produtos com um valor de mercado baixo como, por exemplo, as capinhas de celulares.


Sem contar que estamos falando de um mercado em que existem grandes oportunidades para a aplicação de estratégias como cross sell e up sell, que ajudam a aumentar o ticket médio da sua loja.


2. Vestuário

Seguindo na nossa lista de produtos para vender no dropshipping, o vestuário aparece como uma ótima opção para quem deseja iniciar um negócio.


Mais uma vez, estamos falando de um nicho de mercado que oferece uma lista de segmentos que podem ser trabalhados, por exemplo:


  • roupas masculinas,

  • roupas femininas,

  • infantil,

  • moda plus size,

  • roupas íntimas,

  • moda fitness,

  • moda praia e mais.


Ao mesmo tempo que abrir uma loja de dropshipping voltada para este tipo de produto pode ser uma ótima opção, pois é possível vender produtos de diferentes valores e voltados para diferentes públicos, quando falamos em vender roupas é necessário considerar a existência de um problema: as trocas e devoluções.


Todos os negócios online precisam lidar com trocas e devoluções, mas sem dúvida o nicho de vestuário é um dos que mais sentem o impacto dessas ações.


Afinal, muitas trocas são feitas por causa do tamanho da peça ou da qualidade do produto, que podem ser diferentes do esperado pelo cliente.


Por isso é fundamental que você escolha bons fornecedores, que vão atender as trocas e vão facilitar todo o processo.


Quer algumas dicas de fornecedores de dropshipping para roupas? Confira o vídeo abaixo.



3. Acessórios de Moda

Outro nicho importante e que não pode ficar fora da lista de melhores produtos para vender por dropshipping são os acessórios como bolsas, joias, bijuterias e calçados.


Esses produtos aparecem como uma ótima opção para quem deseja abrir um ecommerce no modelo de dropshipping. Lembrando sempre da importância de escolher bons fornecedores para evitar problemas futuros com clientes.


Uma boa estratégia de marketing para atrair clientes é oferecer tutoriais de como usar esses produtos. Isso vai ajudar a convencer potenciais clientes a comprar, além de contribuir para fidelizar consumidores.


Essa estratégia é ótima para diversos outros nichos de produtos, como por exemplo o dos cosméticos que vamos falar mais a frente.


4. Produtos para pet

Quando pensamos em produtos para vender no dropshipping, não podemos deixar de falar dos produtos relacionados ao mundo dos pets.


Esse mercado está cada vez mais aquecido e possuindo produtos cada vez mais diferenciados em busca do bem estar do seu grande amiguinho. Alguns desses produtos são:


  • alimentos naturais,

  • brinquedos,

  • roupinhas,

  • petiscos.


Atualmente o mercado pet oferece milhares de produtos e para entender mais sobre como ganhar dinheiro com este nicho, te convidamos a assistir o vídeo abaixo.



5. Cosméticos

Fechando nossa lista de melhores produtos para vender no dropshipping em 2022, o escolhido foi o nicho relacionado a beleza e bem estar.


Estes produtos sempre foram focados no público feminino, mas isso vem mudando com o passar do tempo e vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos homens. Com produtos próprios voltados para esse público. Isso ,consequentemente, aumenta a possibilidade de possíveis clientes.


Alguns produtos que lideram as vendas são:


  • perfumes,

  • cremes,

  • produtos de banho.


E aí? Já escolheu os produtos para vender em sua loja dropshipping? Pronto para colocar a mão na massa?

Uma opção muito interessante para que você amplie seu conhecimento sobre como iniciar um negócio de sucesso é fazer cursos oferecidos por especialistas. Conheça alguns deles no artigo, “3 melhores cursos de Dropshipping para começar a vender já!”.


Lembre-se também de contar com os aplicativos da Shopify. Com eles fica mais fácil trabalhar com dropshipping e alcançar o sucesso. Entre essas ferramentas estão:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



30 visualizações0 comentário