top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como começar uma loja de dropshipping de suplementos? [GUIA DEFINITIVO]

Atualizado: 5 de set. de 2022

O setor de produtos fitness tem se tornado um dos mais rentáveis dos últimos anos. Segundo um levantamento da IHRSA, o segmento movimenta cerca de US$100 bilhões por ano. Então como aproveitar esse movimento? Veja tudo o que você precisa saber para começar no dropshipping de suplementos.


Dropshipping de suplementos é um bom negócio?

Os números deste segmento representam um sinal verde para quem deseja trabalhar com dropshipping de suplementos, no entanto existem outros pontos a favor dessa modalidade de vendas.


Baixo investimento inicial

No dropshipping, o investimento inicial é menor do que outras modalidades de e-commerce, sobretudo pelo fato de não ser necessário investir na compra de produtos para montar seu estoque, nem para criar um local de armazenamento, contratar funcionários e etc.


Os únicos custos iniciais serão os planos da plataforma que hospeda sua loja e os gastos com marketing para e-commerce.


Boa variedade de produtos

O mercado fitness, além de atrair a atenção de muita gente, é um dos que mais tem se diversificado.


À medida que as pessoas apresentam necessidades específicas, novos produtos surgem no mercado aumentando o potencial desse ramo.


Nicho de produtos em alta

Com a pandemia de Covid-19, as pessoas acenderam novamente o sinal de preocupação com a saúde e, uma vez de volta à academia, é natural que busquem insumos como suplementos alimentares para complementar os treinamentos.



Passo a passo para começar uma loja de dropshipping de suplementos

Pronto para colocar a mão na massa? Separamos os principais pontos, em ordem de prioridade, para que você comece sua loja de dropshipping de suplementos com o pé direito.


#1 Procure conhecer o público-alvo

O público fitness tem suas características, linguagem e formas de abordagem próprias e, para atingi-los, você precisa conhecer bem os perfis de compradores, que são as personas do seu e-commerce. Separe um tempo para entender este mundo antes de começar a sua loja.


#2 Crie uma loja bem distribuída e funcional

Quando se trata de suplementos, existem muitas opções de produtos, por isso, na hora de criar seu site, pense em organizar os produtos de forma intuitiva, com boas imagens e capricho na hora de criar a descrição dos produtos.



#3 Procure fornecedores confiáveis

Os fornecedores são os que dão sentido ao dropshipping, para saber quais fornecedores podem confiar, lembre-se de procurar conhecer a reputação de cada um, teste os produtos e leia com atenção a política de trocas e devoluções.


O vídeo abaixo compartilha algumas dicas importantes para quem está em busca de fornecedores de confiança.



Criamos uma lista com MAIS de 100 fornecedores nacionais e internacionais no nosso portal de conteúdo e descontos para empreendedores, o Negócios em Mente.



#4 Invistam em marketing digital

Já ouviu aquele ditado: “Quem não é visto não é lembrado”? Pois bem, sua loja é nova, logo para que as pessoas conheçam sua marca e visitem seu site será necessário investir em marketing para atrair visitantes e aumentar o reconhecimento da sua marca na internet.


Entre as ações mais importantes para suas loja estão:


  • anúncios pagos no Facebook Ads e Google Ads,

  • conteúdo para redes sociais,

  • SEO,

  • e-mail marketing e mais.


3 fornecedores para sua loja de dropshipping de suplementos

Agora que você já sabe a relevância desse segmento e como começar uma loja de dropshipping de suplementos, separamos 3 opções de fornecedores brasileiros para começar a movimentar seu negócio.


Real Suplementos

A Real Suplementos trabalha com ótimas opções de produtos, possui alguns combos que oferecem descontos interessantes, é separada por categorias e trabalha com marcas conhecidas como:


  • 3VS Nutrition;

  • BSN;

  • Dragon Elite;

  • Hi-Tech;

  • Gat;

  • Power Supplements.


A empresa não possui integração própria para dropshipping, para fazer essa parceria você deve acessar o site e se cadastrar no local indicado.


Nutrycaps

Outra empresa brasileira, a Nutrycaps trabalha com uma linha de suplementos própria, também possui combos promocionais e oferece a possibilidade de parceria para dropshipping.


Para isso, você deve entrar em contato com a empresa pelo Whatsapp (11) 4235-4279 ou por e-mail: vendas@nutricaps.com.br e conhecer melhor os termos da marca para dropshipping.


Optimus Nutri

Por fim, temos a Optimus Nutri que trabalha com muitas opções de produtos, oferece ficheiros com imagens, vídeos e descrições completas dos produtos para você usar na sua loja.


O fornecedor não tem pedido mínimo, entrega em todo Brasil e possui opções de frete grátis e que promete entrega em 24h.


Agora que você já sabe como funciona o dropshipping de suplementos, está pronto para abrir sua loja? Sabemos que vender em um mercado tão competitivo como esse não é nada fácil, por isso, é fundamental fazer de tudo para que um consumidor interessado vire um cliente.


Para isso você pode e deve usar os aplicativos da Shopify que contribuem para o aumento das taxas de conversão, entre eles:


O Boleto Recovery é um app especializado em recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes. Por meio dele é possível automatizar a comunicação, com envio de SMS e e-mail para os clientes com boletos em aberto,


Já o app de parcelamento apresenta o valor total de um produto, o número de parcelas e o valor que deverá ser pago mensalmente em uma parcela a prazo. Isso torna o produto mais acessível e aumenta o ticket médio dos clientes.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



8.897 visualizações3 comentários
bottom of page