top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

6 fornecedores de dropshipping nacional para o seu e-commerce

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Entrar no ramo de vendas online demanda uma série de responsabilidades, quem trabalha com dropshipping sabe que ter fornecedores é essencial. Por isso, trouxemos 6 boas opções de fornecedores de dropshipping nacional para ampliar o seu negócio.


Como encontrar bons fornecedores de dropshipping?

Trabalhar com dropshipping tem seu lado prático, mas também tem seu lado complicado. Poder intermediar vendas e ganhar comissões em cima de produtos que você não precisou produzir, estocar e enviar é muito prático, por exemplo.


No entanto, por se distanciar muito do processo de produção e envio, fica difícil de controlar e manter seu cliente satisfeito, por isso, antes de escolher um fornecedor de dropshipping nacional ou internacional, indicamos que você siga alguns passos.


Teste seus fornecedores

Faça uma compra para você com seu potencial fornecedor para ver como é o modus operandi dele. Quanto tempo leva para entregar? O suporte é bom? A qualidade dos produtos é boa? Se a maioria das respostas for negativa, não vale a pena.


Além disso, busque informações sobre a loja em sites como o Reclame Aqui e em grupos e fóruns de outros vendedores de dropshipping que você tiver acesso.


Avalie os preços

De nada adianta a loja ter ótimos produtos, entrega rápida e um bom suporte se os preços forem altos, afinal trabalhar com dropshipping é ganhar na intermediação de vendas, por isso, os preços são um ponto fundamental.


Busque um equilíbrio para o barato não acabar saindo caro, muitas vezes produtos de muito baixo custo podem ser sinônimo de qualidade inferior. Por isso, sempre teste os produtos para ter certeza.


Saiba tudo sobre a política de trocas e devoluções

Apesar de todo o trâmite ser de responsabilidade do seu fornecedor, o cliente ainda é seu e problemas como trocas e devoluções vão acontecer, por isso, você precisa saber como cada fornecedor opera e, assim saber como proceder em cada caso.


Quanto mais dificuldades tiverem os termos da política de trocas e devoluções mais você deve evitar essa loja. Demora para trocar produtos pode significar uma mancha na reputação da sua loja, além de travar seus ganhos.


Vale a pena trabalhar com fornecedores de dropshipping nacional?

Veja algumas das principais vantagens e desvantagens de se trabalhar com fornecedores de dropshipping nacional.


Vantagens

  • entrega mais rápida: por se tratar de um produto entregue dentro do Brasil, elimina-se barreiras de distância e burocracias de alfândegas, normais para pedidos vindos de fora do país.

  • troca mais rápida: quem já tentou trocar um produto em sites chineses, por exemplo, sabe que é bem complicado. Se a entrega já é demorada, quem dirá a troca não é mesmo? Com fornecedores locais isso também é minimizado.

  • real como referência: diferente das importações, as compras feitas no mercado interno são todas em real, ou seja, as variações de câmbio não afetarão seus preços.

Desvantagens

  • menor variedade: apesar de contar com bons catálogos, os fornecedores de dropshipping nacional não tem como competir com grandes conglomerados quando o assunto é variedade.

  • margem de lucro reduzida: apesar de ter o real como referência, os fornecedores locais não tem como competir com os preços de produtos importados, por isso a sua margem de lucro acaba sendo menor.

6 bons fornecedores de dropshipping nacional

Agora que você já sabe como encontrar e quais os prós e contras, vamos a 6 boas opções de fornecedores de dropshipping nacional confiáveis para você testar. Veja a lista:


1. DX


1. DX

Se você pretende embarcar no ramo de produtos eletrônicos a DX ou DealeXtreme é uma boa pedida, mas é preciso ter paciência e um certo conhecimento do ramo pois a empresa possui um catálogo muito grande, com muitas subdivisões, detalhes e categorias.


Garimpando bem os produtos, é possível encontrar algumas boas oportunidades de celulares com boas margens.


2. Xtreme Atacado

A Xtreme atua de uma forma diferente dos fornecedores tradicionais, ela possui planos de assinatura onde você tem acesso a diversos fornecedores que são parceiros do site. Os produtos podem ser vendidos direto no e-commerce e até em lojas no Mercado Livre.



3. Kaisan

Outro público que sempre vende muito é o de moda feminina, a Kaisan é focada em produtos desse ramo, mas voltados para moda praia e fitness, outro mercado em constante crescimento. A empresa possui produtos bem baratos o que permite uma boa margem.


No entanto, há de se ressaltar que a Kaisan tem um pedido mínimo de R$400 por mês.


4. Imagem Folheados

Se você pretende apostar no ramo de bijuterias, jóias e semi-jóias, a Imagem Folheados é um fornecedor que você precisa conhecer. Possui algumas facilidades como vender para lojas sem CNPJ, descontos no atacado e opções de frete grátis.


5. Importados de Grife

Se o público que você quer atingir for o de maior poder aquisitivo, a Importados de Grife precisa fazer parte do seu “time” de fornecedores. A empresa é focada em produtos luxuosos, onde é possível conseguir uma boa margem de lucro.


E aí conseguiu curtiu a lista de fornecedores de dropshipping nacional?


Que tal tornar o trabalho mais eficiente, rápido e ainda aumentar as taxas de conversão da sua loja, fazendo mais vendas e concluindo mais negócios?


Com alguns aplicativos da Shopify é possível, seja para um negócio de dropshipping ou e-commerce tradicional. Entre essas ferramentas estão:

  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



3.108 visualizações0 comentário
bottom of page