• Rodrigo Bernardes

Fornecedores dropshipping no Mercado Livre: como encontrar?

Atualizado: Ago 25

Se você é dono de uma loja virtual já pode ter considerado usar o Mercado Livre para fazer vendas dos seus produtos, mas já considerou usar a plataforma para encontrar fornecedores dropshipping no Mercado Livre?


O Mercado Livre é um dos maiores marketplaces do mundo, reunindo vendedores de todos os tamanhos e setores, que comercializam todos os tipos de produtos, isso inclui fornecedores de dropshipping nacional.


Com o aumento do preço do Dólar e com os problemas com a importação de mercadorias, que surgiu principalmente impulsionada pela crise gerada a partir da disseminação do Coronavírus, muitos lojistas que fazem vendas pelo modelo de dropshipping decidiram investir no dropshipping nacional.


Se você ainda não sabe o que é dropshipping nacional, estamos falando de um modelo de vendas que utiliza a mesma lógica do dropshipping - modelo no qual o lojista não precisa ter estoque nem fazer a entrega dos produtos, deixando toda essa logística com o fornecedor - com fornecedores nacionais, ao invés de fornecedores internacionais como Aliexpress.


Leia também: Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!


Para entender melhor a diferença entre dropshipping nacional e dropshipping internacional assista ao vídeo abaixo.



Como encontrar fornecedores dropshipping no Mercado Livre?

Entenda o passo a passo de como encontrar fornecedores dropshipping no Mercado Livre, seguindo o passo a passo, abaixo.


Comece com uma pesquisa

Assim como você usa o Aliexpress para encontrar fornecedores internacionais para sua loja virtual, você também vai usar o Mercado Livre.

Um detalhe vai ser diferente, grande parte dos fornecedores nacionais ainda não estão integrados a processadores de pedido dropshipping, que permitem a integração do produto direto na sua loja, como Oberlo e Dsers, com apenas um clique.

Você vai precisar entrar em contato com o vendedor do produto e conversar sobre a “parceria” no modelo dropshipping.

Ao digital no campo de busca do Mercado Livre “fornecedores dropshipping” você vai encontrar alguns anúncios de lojistas que prestam esse tipo de trabalho e também anúncios de lojistas que vendem listas de fornecedores de dropshipping com 100, 500 fornecedores listados.

Uma outra dica, além de pesquisar diretamente o termo “fornecedores de dropshipping'', é pesquisar pelo nome do produto que você deseja vender, por exemplo, “descascador de legumes”. Observe os resultados que foram apresentados.


Avalie preços e reputação

Ao fazer uma pesquisa como a que indicamos acima, você vai encontrar uma lista de produtos com variações de funcionalidades e preços. Além disso, são apresentados anúncios de vários vendedores.


Observe o preço dos produtos, é comum encontrar produtos com preço muito bom entre os resultados apresentados.


No exemplo abaixo, você pode observar, marcado de vermelho, um produto com um preço bem mais competitivo do que os demais. Esse é um potencial produto para seu e-commerce.


É claro que, além da avaliação de preços, é preciso observar a reputação no Mercado Livre, que o vendedor apresenta.

No Mercado Livre a reputação dos vendedores é o aspecto mais importante para avaliar a seriedade no cumprimento do prazo de entrega e da qualidade dos produtos.

Para ajudar nesse acompanhamento, o Mercado Livre oferece uma "régua" que vai de vermelho a verde, onde a cor verde representa vendedores com boa reputação. Além disso, os melhores vendedores da plataforma ainda recebem o selo de “Mercado Líder”.

Observe essas características para encontrar fornecedores dropshipping no Mercado Livre.

Leia mais em: Como encontrar fornecedores dropshipping CONFIÁVEIS? [Guia]


Faça uma lista e entre em contato

Identifique fornecedores de qualidade, faça uma lista com os que mais chamaram a sua atenção e entre em contato com cada um para estabelecerem uma parceria.

Entre as questões que devem ser acertadas estão:

forma e preço de envio dos produtos, muitos fornecedores dropshipping nacional ainda não enviam o produto para o cliente final, tente alinhar isso como for melhor para vocês,

  • converse sobre a qualidade e procedência dos produtos,

  • observe se há quantidade mínima para pedido,

  • avalie o prazo para entrega,

  • pergunte sobre a nota fiscal,

  • alinhe formas de pagamento,

  • questione sobre a política de trocas e devolução.

Com essas informações em mãos estabeleça parceria com quem estiver mais alinhado às suas necessidades.

Com essas informações em mãos é hora de montar a página do produto dentro da sua loja virtual e aproveitar os benefícios de ter encontrado fornecedores dropshipping no Mercado Livre.


Além de encontrar os melhores fornecedores, sua loja precisa organizar sua página de vendas para estimular que clientes realmente concluam o negócio.

Para isso te convidamos a conhecer três aplicativos da Shopify que contribuem para a conversão de vendas da sua loja:

Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o app Parcelamento-Installments ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Já o app ShopLinks ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!




53 visualizações0 comentário