top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Melhor gateway de pagamento para Shopify? Conheça o TOP 6

Atualizado: 19 de dez. de 2022

Quando se trata de vender online facilitar o pagamento do seu cliente costuma ser uma das regras fundamentais para não perder vendas, no entanto quando se trata de Shopify, as opções são diversas, por isso, vamos tentar desvendar qual o melhor gateway de pagamento para Shopify, ou pelo menos te apresentar aos melhores.


Antes de mais nada é preciso ressaltar que a escolha de um como sendo o melhor gateway de pagamento para Shopify é bem subjetiva, apesar de alguns serem os queridinhos e bastante completos, outros vão apresentar funcionalidades que vão ser mais úteis a um tipo de negócio do que outro, por isso, é preciso pesar esse fator.


Dito isso, vamos simplificar o processo de escolha do melhor gateway de pagamento para Shopify, já que atualmente a plataforma possui 27 opções disponíveis para o Brasil ,vamos destacar aqui apenas os 6 melhores gateway de pagamento para Shopify e seus diferenciais para tentar chegar a um veredito.


Melhor gateway de pagamento para Shopify: 6 opções para você definir o seu

Parceira oficial da Shopify, a PagBrasil oferece um aplicativo de pagamentos robusto, com a maior variedade de métodos de pagamento, além de garantir altas taxas de conversão nas vendas.


Um dos diferenciais entregues pela empresa é uma ferramenta exclusiva de gestão inteligente de assinaturas, o PagStream®, que é uma solução pronta para integrar, especialmente com a plataforma Shopify, além de oferecer os principais métodos de pagamento, não somente o cartão de crédito, mas também Pix, por exemplo.


A ferramenta ainda disponibiliza uma área do assinante, com a possibilidade de o próprio cliente realizar alterações nas assinaturas. E, recentemente, o motor de promoções possibilita ao lojista a criação de ações e promoções personalizadas e automatizadas.


Além disso, o app da PagBrasil possui checkout transparente e sem redirecionamentos, Pix 100% conciliado com o painel do Shopify, desconto por método de pagamento, cancelamento automático de boletos vencidos, preenchimento automático do endereço, link de pagamento para recuperar vendas e mais.

Lembra que falamos que definir qual o melhor gateway de pagamento para Shopify era uma tarefa um tanto quanto subjetiva? Pois bem, é o caso da EBANX, essa opção possui características tradicionais como:


  • Emissão de cobranças: permite cobrar os clientes por QR Code, cartão de crédito ou boleto e permite o envio de cobrança diretamente para o Whatsapp dos consumidores de forma a otimizar o serviço de cobrança.

  • Checkout Transparente: além de aumentar a segurança do usuário que finaliza a compra na mesma página, ele ainda permite customização do layout permitindo uma maior identificação com a marca.

  • Sistema Antifraude: possui mecanismos que minimizam o número de pagamentos cancelados por conta se suspeita de fraudes.


Além disso, a EBANX é o gateway mais usado para empresas de fora que querem vender no Brasil ou outros 9 países latino americanos, o que dá um diferencial para essa ferramenta. Possuem ainda opção de pagamento no débito ou por carteiras digitais que veremos nessa lista.


Uma forma de pagamento que você provavelmente já usou, mas não conhece é a Adyen, isso porque ela é um dos sistemas de pagamento por trás de grandes marcas como: Ifood, OLX, Uber, Magazine Luiza, dentre outras.


Esse robusto catálogo de clientes por si só já mostra a relevância desse gateway de pagamento, mas não para por aí. Ele possui uma solução chamada Unified Commerce, que permite unificar os pagamentos via e-commerce e via loja física, fazendo com que você tenha uma visão mais ampla do seu negócio.


Além disso, é possível utilizar uma razoável ferramenta de gerenciamento de tarefas e gerar relatórios detalhados para estudar os dados e transformá-los em novas oportunidades de melhoria.


Um dos melhores gateway de pagamento para Shopify e um dos sistemas mais conhecidos do mundo, o Paypal é um veterano quando o assunto é pagamento de transações online e não mantém essa fama a tanto tempo à toa.


Através deles é possível aceitar pagamentos da maioria dos cartões de crédito e débito, além do pagamento da sua própria carteira digital.


Atualmente o Paypal possui mais de 3 milhões de usuários só no Brasil, o que mostra a popularidade deste método.


Além de possuir mecanismos que dão segurança a quem compra por ele como garantia de devolução de dinheiro em caso de fraude, este gateway de pagamento possui sistema de cashback que tem se tornado muito popular entre os usuários.


Filha de um dos maiores Marketplaces do Brasil, o Mercado Livre, esta forma de pagamento é sem dúvida uma das mais famosas e utilizadas pelos brasileiros. De fato, segundo levantamento feito pela NuvemShop, é atualmente o segundo mais utilizado entre os brasileiros.


Além de toda a confiança que ele tem herdada do Mercado Livre, seus mecanismos permitem que o usuário compre em qualquer loja, mesmo que não conheça, isso porque ele dá a garantia de devolução própria de pagamentos tanto por boleto quanto por cartão.


Uma das maiores vantagens também passa pelo fato do Mercado Pago liberar o recebimento do pagamento para o mesmo dia que a compra é feita. Essa função faz com que o fluxo de caixa seja bem maior e é uma ótima pedida para quem trabalha com Dropshipping.


Além disso o Mercado Pago já apresenta a modalidade de pagamento via Pix, também com recebimento no mesmo dia e com uma das menores taxas do mercado, apenas 0,99%


Além de ser um gateway de pagamento, o Mercado Pago também tem a função de checkout transparente. Para saber mais sobre isso leia também:Checkout transparente Mercado Pago: como usar + pró e contra”.




Apesar de estar na 2ª posição (e ser uma concorrência acirrada pelo primeiro lugar), quando se fala só sobre DropShipping o Mercado Pago é um dos gateways mais usados. Quando se fala de E-commerce em geral o gateway abaixo é mais utilizado.


Por fim, nosso levantamento de qual o melhor gateway de pagamento para Shopify não poderia estar completo se não tivéssemos o PagSeguro nessa lista.


Um dos mais conhecidos e o mais usado pelos brasileiros o gateway de pagamento que pertence ao grupo Uol, possui uma abrangência tão grande que além de ser o mais utilizado no Brasil, com quase 50% das vendas feitas por ele, ainda possui o pagamento via máquina também muito popular.


Com mais de 25 meios de pagamento, dentre eles os mais populares, o PagSeguro é sinônimo de confiança e tradição e tê-lo como gateway de pagamento é quase uma regra sobretudo em lojistas mais novatos.


Com taxas competitivas e possibilidade de parcelamento mais longo, o PagSeguro também trabalha com 4 opções de telas de pagamento:


  • Checkout Transparente,

  • Lightbox,

  • Padrão,

  • Checkout in APP.


E aí conseguiu conhecer qual o melhor gateway de pagamento para Shopify? Já sabe qual deles vai testar no seu e-commerce?


Além dos gateways de pagamento sua loja também deve se preocupar em usar apps da Shopify para otimizar o processo de conversão e conclusão de vendas. Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.





10.313 visualizações0 comentário
bottom of page