top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

6 melhores produtos para dropshipping em 2022

Atualizado: 5 de set. de 2022

Vender online tem se tornado um desafio cada vez maior e uma das grandes dúvidas é: o que vender dentro de um e-commerce? Neste post, separamos os melhores produtos para dropshipping em 2022 e o que fazer para farejar boas oportunidades de mercado.


Como encontrar os melhores produtos para dropshipping?

Antes de irmos para a lista com os melhores produtos para dropshipping em 2022, é importante entender que o empreendedor tem que desenvolver esse “faro” para encontrar novas oportunidades e para isso, existem alguns caminhos.



Fique de olho na concorrência

Uma das formas de identificar produtos com potencial é observar o que seus concorrentes estão vendendo.


Além de ter ideias do que pode vir a se tornar um produto vencedor, você também não fica para trás caso um deles encontre um produto campeão de venda antes de você.


Entenda mais sobre o que é um produto vencedor, a seguir.



Acompanhe influenciadores no seu nicho

A indicação sempre foi um forte impulsionador de vendas, assim como os argumentos de autoridade.


Quando se pensa nos influenciadores digitais esses dois pontos se encontram, por isso vale a pena acompanhar o que eles estão recomendando aos seus seguidores.

Procure seguir influenciadores que tenham relação com o que você vende ou que sejam patrocinados por marcas que você trabalha em sua loja.


Produtos relacionados

Outra forma de encontrar mais produtos para sua loja é pesquisar por produtos relacionados e observar o comportamento dos seus visitantes. Em cima do que eles fizerem é possível ter insights do que eles podem estar procurando.


Leia também: O que são produtos relacionados Shopify e como colocar no seu e-commerce? + 3 aplicativos


Os 6 melhores produtos para dropshipping em 2022

Agora vamos ao que interessa: quais os melhores produtos para dropshipping em 2022?


Procuramos trazer uma lista mais variada e completa possível. Vale destacar que uma lista dessas leva muito o momento em conta, por isso leia cada sugestão com atenção para entender o contexto.


Moletons

Uma das tendências que surgiram, principalmente, por conta do isolamento decorrente da pandemia de Covid-19 foi a preferência por roupas feitas de materiais mais confortáveis como os moletons.


O home office impulsionou a venda de produtos como blusas, calças e bermudas de moletom e, ao que tudo indica, são produtos que vieram para ficar. Por isso, eles abrem essa lista de melhores produtos para dropshipping em 2022.


Para começar a vender peças de roupa no dropshipping, indicamos que acesse o vídeo abaixo.



Camisetas com estampas criativas

Outro ramo que vem crescendo são as camisetas estampadas. Aposte em modelos variados, com temáticas como filmes, séries e música.

Esse tipo de mercado possui um grande público se você souber como trabalhar com ele.


Itens de decoração

A demanda por itens de decoração está em alta e produtos como pôsteres, quadros, placas, luminárias e afins, vem crescendo.


Por ser obrigado a ficar em casa mais tempo que o normal, as pessoas passaram a investir em itens decorativos para personalizar seu ambiente.


Sem dúvida, esse é um mercado enorme, com muitas opções de produtos para quem deseja começar a vender por dropshipping.


Acessórios para escritório

Os itens para escritório subiram muito de venda à medida que o home office tomou conta do novo cenário de grande parte das empresas. Como essa tendência definitivamente veio para ficar, vale a pena apostar em produtos como:


  • cadeiras para trabalho;

  • computadores;

  • mouses;

  • teclados;

  • itens de papelaria;

  • material de escritório em geral.


Smartwatch

Outro tipo de produto que segue com alto índice de vendas todos os anos, os Smartwatch são itens cada vez mais comuns e modelos não faltam.


A interatividade entre os relógios e os celulares tem se aperfeiçoado e segue sendo um dos melhores produtos para dropshipping também em 2022.


Leia também: Como criar uma loja Shopify que vende smartwatch?


Produtos eco-friendly

Por fim, os produtos ecologicamente corretos também são outra tendência antiga que vem ganhando mais adeptos. Na área dos cosméticos vale apostar nas opções que não realizam testes em animais, por exemplo.


Bolsas, mochilas, carteiras e ecobags que utilizam material reciclável também são opções de produtos que devem seguir com altos índices de venda em 2022.


E aí, pronto para começar a criar a sua loja? Então aposte nos melhores produtos para dropshipping em 2022:


  • Moletons

  • Camisetas com estampas criativas

  • Itens de decoração

  • Acessórios para escritório

  • Smartwatch

  • Produtos eco-friendly


Criamos uma lista com MAIS de 100 fornecedores nacionais e internacionais de Dropshipping no nosso portal de conteúdo e descontos para empreendedores, o Negócios em Mente.



Vender em um mercado tão competitivo como o de hoje não é nada fácil, por isso, é fundamental fazer de tudo para que um consumidor interessado vire um cliente.


Com alguns aplicativos da Shopify é possível, seja para um negócio de dropshipping ou e-commerce tradicional. Entre essas ferramentas estão:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



15.800 visualizações0 comentário
bottom of page