• Rodrigo Bernardes

Como escolher o melhor nome para loja de dropshipping

Se você está pensando em criar o seu e-commerce, com certeza já pensou ou está procurando um bom nome, correto? Pode parecer, mas encontrar um bom nome para loja de dropshipping não é uma tarefa fácil.


Não é todo mundo que possui a criatividade para criar bons nomes, e principalmente nomes marcantes que atendam as suas especificações, ou que consigam conquistar o público desejado.


Se você está com dificuldade de encontrar um nome para loja dropshipping, continue lendo este artigo e acompanhe as nossas dicas.


Como escolher um nome para loja de dropshipping?

A seguir, iremos listar algumas dicas para que você consiga escolher um ótimo nome para sua loja de dropshipping. Vem com a gente!


  • Tenha em mente e de forma clara a visão da sua empresa

  • Escolha um nome que tenha relação com o seu nicho de mercado

  • Dê preferência a nomes diretos e objetivos

  • Conheça bem a sua persona


Tenha em mente e de forma clara a visão da sua empresa

Antes de pensar em um bom nome, que seja forte, impactante, etc… Você precisa ter uma visão de trabalho muito clara. É natural que o empreendedor que está a procura de um nome para loja de dropshipping, busque atender e atuar em diferentes frentes do mercado, mas é necessário cautela.


Defina de forma objetiva o posicionamento de mercado do negócio, seja na escolha da sua área de atuação ou no mercado em que você deseja impactar.


Escolha um nome que tenha relação com seu nicho de mercado

Pelos mesmos motivos citados acima, é muito importante que o nome da sua loja tenha ligação com o seu segmento de mercado.


Opte por palavras que tenham a ver com o tipo de produto que você vende e que tenha alguma familiaridade com a persona do e-commerce.


Supondo que você esteja abrindo uma loja para venda de perfumes, é importante que o cliente consiga identificar com qual produto você trabalha apenas lendo o nome da empresa.


Dê preferência a nomes diretos e objetivos

A tendência é que as pessoas se lembrem com mais facilidade de nomes menores, o que faz dessa dica uma das mais valiosas na escolha de um nome para loja de dropshipping.


Essa dica também vale na hora de cadastrar o domínio da empresa, ou seja, o endereço do seu site.


Por outro lado, tenha cuidado para que o nome da sua loja não remeta a nada ruim, ou que se pareça com alguma outra marca.


Conheça bem a sua persona

Dica importante para qualquer mercado, principalmente para quem procura um nome para loja de dropshipping. Conheça profundamente o seu público alvo, leve em consideração a forma com que as pessoas podem compreender e fixar o nome da sua marca.


É essencial que você faça uma pesquisa de mercado para entender o que está se passando na cabeça do seu público.


Selecione alguns nomes do seu interesse e envie para algumas pessoas escolherem os seus favoritos. Não se esqueça de fazer uma breve descrição da empresa para os selecionados.


Ferramentas para geração de nomes

Lembrando que existem diversos sites e ferramentas que podem te auxiliar na escolha de um nome para loja de dropshipping. Uma opção rápida e prática é o gerador de nomes da Shopify que te permite escolher em segundos o nome da sua loja.


Vale ressaltar que ao fazer a sua escolha pelo gerador de nomes da Shopify, você também fica sabendo se o nome que você escolheu está disponível no domínio myshopify.


É importante também verificar a disponibilidade do nome no domínio .com.br. Obter esses registros é indispensável para conquistar a confiança dos seus clientes.


Entenda mais sobre como funcionam os domínios para sua loja virtual, no vídeo abaixo.



A importância de um bom nome

O nome da sua empresa é o que vai sinalizar ao mercado com que tipo de produto ou serviço você trabalha.


Como citamos acima, o nome vai servir para cativar e conquistar e facilitar a memorização do consumidor.


A escolha de um bom nome acaba se tornando uma poderosa ferramenta de marketing para e-commerce que ajuda a estreitar o vínculo com seus clientes.


O branding é responsável por desenvolver o posicionamento e reconhecimento da sua marca frente ao consumidor, tornando- se o seu cartão de visitas. Agora que você já sabe a importância de criar um bom nome para loja de dropshipping, mãos à obra! Faça a sua escolha e inicie sua loja.


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, além dos cursos de dropshipping, existem algumas ferramentas e aplicativo s que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!


86 visualizações0 comentário