• Rodrigo Bernardes

Software para Dropshipping: as melhores opções do mercado

Atualizado: Ago 25

Trbalhar com muitos produtos e fornecedores, como é o caso de um negócio de dropshipping, exige uma organização para que toda a operação funcione. Uma das formas de automatizar e acompanhar tudo é por meio de softwares para dropshipping, por isso separamos algumas das melhores opções do mercado para você conhecer.


Como todo software, as versões gratuitas dos softwares de dropshipping apresentam uma limitação de recursos e ferramentas, no entanto são uma boa opção para você que está começando nessa modalidade de negócios ou quer testar algo novo sem investir já de cara.


7 opções de software para dropshipping


Confira sete opções de softwares para dropshipping para sua loja virtual:


  1. Spocket

  2. Yakkyofy

  3. Easyship

  4. ShipStation

  5. Oberlo

  6. Shippo

  7. WeSupply Labs


Spocket

Abrindo nossa lista de software para dropshipping temos o Spocket. Um dos favoritos no ramo, ele ajuda você a encontrar fornecedores de dropshipping focando em produtos nos EUA e Europa, se por um lado a variedade é um pouco menor com relação ao mercado chinês, isso se equilibra com produtos de qualidade e um tempo de entrega até 25% mais rápido segundo usuários.


Além disso, o software apresenta um serviço de suporte ao cliente muito elogiado, que facilita o trabalho de quem escolhe o Spocket como sua plataforma.


Estamos falando de um software para fazer dropshipping que possui uma plataforma bem intuitiva e integração com plataformas de e-commerce famosas como Shopify e Woocommerce.


Oferece um plano gratuito de 14 dias e planos que vão de 24 a 99 dólares mensais. No entanto, no plano mais caro você consegue gerenciar e adicionar até 10.000 produtos, o que mostra o tamanho do alcance desse software para dropshipping.


Yakkyofy

Outra opção que possui integração com Woocommerce e Shopify, duas das principais plataformas de e-commerce do mercado, o Yakkyofy é um software que facilita toda a gestão de um negócio dropshipping e possui bons mecanismos de automação de processos, dentro da sua loja.


Com o sistema você pode agendar tarefas, aproveitando melhor seu tempo e dinheiro.


Dessa forma, é possível gerenciar todas as tarefas do dia dia de forma automatizada e organizada em todo o processo, desde o fornecimento do produto até a entrega.


Possui também ótimas extensões próprias do Google Chrome que permitem, dentre outras coisas, obter cotações de outras moedas em tempo real.


Possui opção sem cobrança de mensalidade, os custos são embutidos nos preços de alguns produtos ou para ferramentas e recursos extras, como opção de frete especial com entrega de 3 a 12 dias úteis.


Easyship

Se você busca uma opção de software de dropshipping para melhorar os envios e rastreio de pedidos dos seus produtos, a Easyship pode ser uma boa escolha. A empresa é referência em envio online no mundo.


Com integração com grandes plataformas como Shopify, Amazon, Ebay dentre outras, ela apresenta de forma instantânea todas as opções de frete com as classificações de serviço e preço permitindo uma economia na taxa de entrega de seus produtos em até 70%. Não possui custo de mensalidade.


Leia também: Apps de Rastreio do Shopify: 3 opções para seu e-commerce


ShipStation

Outra opção de software para dropshipping mais robusta, que vai te oferecer desde as ferramentas para adicionar produtos em alguns cliques até descontos nas principais empresas de entrega internacional como a FedEX e USPS, a ShipStation suporta quantos canais de venda e transportadoras você quiser.


Ela possui ferramentas de relatórios e análises ótimas para otimizar processos e comparar produtos que têm maior ou menor saída e tomar boas decisões.


Suas taxas de desconto para entrega se mostram como uma boa pedida para pequenos negócios. Possui 30 dias grátis e planos a partir de 25 dólares por mês.


Oberlo

Um dos mais tradicionais do ramo, o Oberlo possui ótimas funcionalidades para quem busca produtos do mercado chinês em gigantes do ramo como o Aliexpress.


Com a extensão para Google Chrome, em poucos cliques é possível adicionar dezenas de produtos diretamente do Aliexpress para dentro da sua loja Shopify.


Além disso, o sistema ainda processa as vendas e envia a solicitação para o fornecedor.


O catálogo imenso de produtos do Aliexpress permite que você venda o que quiser, mas o frete tende a ser mais demorado.


Oberlo ainda possui um plano gratuito para você começar, mas o plano de 29 dólares mensais traz muitas ferramentas úteis para o vendedor. Sobre essa ferramenta, leia mais no artigo, Produtos via Oberlo: Veja como encontrar e adicionar no seu e-commerce”.


Aprenda como colocar produtos no seu e-commerce por meio do Oberlo, assistindo ao vídeo abaixo.


Shippo

Principal concorrente da ShipStaion, a Shippo também tem seu foco no envio de produtos online. A empresa possui mais de 10 mil clientes no mundo todo e processa milhões de entregas todos os dias.


Através do painel da Shippo é possível acompanhar em tempo real:


  • as taxas de varias transportadoras,

  • emissão de etiquetas,

  • automatização de burocracias internacionais,

  • rastreamento de pedidos,

  • facilitação nas devoluções e trocas.


Não possui taxa de mensalidade nem por serviço, a cobrança é feita por impressão de etiquetas de produtos. No entanto suas integrações ainda não são da melhor qualidade, caso você tenha conhecimento de TI ela funciona melhor como API.


WeSupply Labs

Fechando nossa lista de softwares para dropshipping temos a WeSupply Labs, seu ponto mais forte está sem dúvida nas ferramentas para pós-compra, com seus serviços integrados ela poderá oferecer um relacionamento diferenciado com o cliente mesmo após a venda concretizada.


Com um suporte automatizado ao cliente ela reduz muito o número de chamados ao suporte do seu site uma vez que notifica e mantém informado seu cliente durante todo o processo, desde a compra até a entrega do produto.


Possui um preço não muito acessível, 75 dólares mensais, no entanto o plano permite até 2500 remessas por mês o que permite muitas vendas e com seu suporte automatizado a taxa de fidelização tende a crescer.


Ainda está começando no Dropshipping, confira dois artigos que fizemos para saber mais, um com as formas de aprender sobre Dropshipping e outro com os melhores cursos sobre essa modalidade tão em alta.


E aí já sabe qual software Dropshipping você vai usar no seu e-commerce?


Com tanta concorrência no ramo de dropshipping é preciso que sua loja virtual esteja preparada para reter esse cliente, uma das formas de se fazer apostar na apresentação clara de opções e formas de pagamento.


Para isso, usar aplicativos como o app Parcelamento - Installments, que apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento, é uma forma de tornar seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça também o app Boleto Recovery, que permite criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



Outra estratégia para aumentar suas vendas é o app ShopLinks. Ele ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.



13 visualizações0 comentário