top of page

Tema Warehouse Shopify: vale a pena? Como funciona?

Atualizado: 15 de set. de 2022

Todo bom e-commerce que se preze precisa ter um design de qualidade, que seja fácil de navegar e que tenha recursos para aumentar suas conversões. Por isso, hoje falaremos do tema Warehouse da Shopify e mostraremos tudo que ele tem a oferecer à sua loja.


Como funciona o tema Warehouse da Shopify?

Se você está lendo esse post para escolher qual tema vai utilizar, mas ainda não criou sua loja online na Shopify, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


O Warehouse é uma das opções de tema para loja virtual mais completas do catálogo da Shopify, seja entre os templates gratuitos ou pagos.


Este tema se destaca por ser completo, possui boa capacidade de personalização e oferece muitos recursos.


Basicamente é um tema mais indicado para lojas que possuem um catálogo de produtos vasto como é o caso de lojas que vendem itens como:

  • eletrônicos,

  • casa e jardim,

  • esportes entre outros nichos de mercado com essa característica.

Leia também: O que vender na Shopify? Descubra qual nicho de mercado explorar


O tema é uma ótima pedida para vendedores de dropshipping, sobretudo os mais experientes que já conseguem lucrar com o ramo e querem ter um site mais completo e com mais recursos que ajudem a aumentar as conversões.


Quanto custa?

O tema Warehouse da Shopify custa US$300, apesar de só ser pago uma única vez, é um valor que pode pesar no orçamento de quem está apenas começando.

Por isso, vale ressaltar que o tema Warehouse da Shopify é uma tema para quem já vende produtos com catálogos grandes e quer levar seu e-commerce para outro patamar.

Se você está apenas começando, conheça “7 ótimos temas da Shopify gratuitos para sua loja virtual”.


É possível personalizar o tema Warehouse da Shopify?

O tema possui uma boa capacidade de personalização, integrante dos temas Online Store 2.0 da Shopify. O Warehouse tem recursos que permitem editar e mover os blocos e seções de maneira bem mais flexível que os temas convencionais e gratuitos.


O tema foi projetado para suportar imagens e vídeos em alta qualidade, além de abas para citação e cases de sucesso.


Caso queira saber melhor como é criar um site usando este tema, veja o vídeo tutorial abaixo:


Quais os prós e contras deste tema?

Agora que você já sabe como funciona, quanto custa e para quem é indicado o tema Warehouse, vamos levantar os principais prós e contras deste template para que você pondere antes de tomar sua decisão.


Vantagens

Boa capacidade de personalização

Conforme destacamos o tema faz parte dos templates Online Store 2.0 da Shopify, isso permite que seus blocos e seções tenham maior capacidade de personalização, o que representa um ponto forte.

Ótimas opções de carrinho e checkout

Quando se trata de carrinho e checkout o tema também não decepciona, ele oferece algumas opções interessantes como compra rápida em apenas um clique, opção de incluir embalagens para presentes e observação dos carrinhos em tempo real.


Veja também: Checkout Transparente: o que é, ferramentas e benefícios

Facilidade para descoberta de produtos

Outra vantagem deste tema são as ferramentas que auxiliam o cliente a encontrar facilmente os produtos. O tema possui opções interessantes de:


  • megamenu;

  • filtros variados de busca;

  • navegação em páginas de coleção;

  • pesquisa avançada;

  • produtos recomendados;

  • produtos relacionados;

  • visto recentemente.

Boas ferramentas de marketing e conversão

Um dos principais benefícios de se adquirir um tema deste calibre são as ferramentas disponíveis para aumentar as conversões do seu e-commerce e forma de divulgar a fazer tráfego para o seu site. Veja as principais ferramentas:


  • Avaliações de produtos;

  • Banners de promoção;

  • Blogs;

  • Contador de estoque;

  • Formulário de contato personalizado;

  • Promoções em menu;

  • Página de perguntas frequentes;

  • Selos de confiança;

  • Selos de produto;

  • Venda cruzada;

  • Visto recentemente;

  • Visão rápida.


Desvantagens

Preço alto

O preço de US$300 é sem dúvida um ponto que faz com que o tema Warehouse não seja uma opção tão democrática e é necessário avaliar o tamanho do seu negócio antes de investir neste tema.


Existem diversas opções gratuitas que podem atender bem a maioria das lojas e, temas mais complexos como esse devem ser contratados para alavancar negócios em ascensão.

Mais indicado apenas para alguns nichos

Se você trabalha vendendo produtos com pouca variedade, não faz sentido comprar um tema com tanta capacidade como o Warehouse.


Os nichos que possuem catálogos cada vez maiores como o de eletrônicos, esportes e cosméticos são alguns exemplos onde vale a pena um template com tantas opções de segmentação.


Algumas lojas que usam o tema Warehouse da Shopify

Nada melhor para conhecer melhor o tema do que ver na prática alguns sites que utilizam o Warehouse para imaginar como ficaria a sua loja com este tema. Caso prefira, também é possível ver a loja de demonstração com as opções genéricas.


Veja algumas lojas de sucesso que utilizam o tema Warehouse da Shopify:


Fonte: Tefal Shop





Agora que você já conhece o tema Warehouse da Shopify, que tal conhecer o tema Jumpstart e o tema Booster outras duas opções bem completas da plataforma?


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



3.779 visualizações0 comentário
bottom of page