top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como fazer dropshipping da China? [GUIA DEFINITIVO]

Atualizado: 15 de ago. de 2022

O mercado de dropshipping vem ganhando cada vez mais adeptos, sobretudo pelo baixo investimento inicial e a possibilidade de boas margens de lucro com produtos vindos, por exemplo, do Aliexpress. Veja neste artigo como fazer dropshipping da China e comece ainda hoje.


Como fazer dropshipping da China?

O dropshipping é uma modalidade de vendas que consiste em receber uma margem de lucro pela intermediação de produtos. Na prática você vende sem estoque anunciando em seu site produtos que serão vendidos e entregues pelos seus fornecedores.


O cliente faz o pedido dentro do seu site e compra de você, depois você aciona o seu fornecedor e compra o produto que será entregue por ele diretamente no endereço que seu cliente informou.


Fazer dropshipping da China tem o mesmo processo, no entanto para que seu site tenha esse sistema de forma automatizada e você possa adicionar os produtos de sites chineses como Aliexpress, é necessário um aplicativo especial.


Tudo vai depender de onde você hospeda o seu e-commerce, plataformas como a Shopify, por exemplo, possuem aplicativos que podem ser integrados diretamente ao seu site, sem a necessidade de um programador. Esse app irá fazer a comunicação entre a sua loja e o seu fornecedor, trocando informações.


3 aplicativos para fazer dropshipping da China no seu e-commerce

Uma das maneiras mais simples de se fazer dropshipping da China é utilizando a Shopify como plataforma.


Além de encontrar facilidade na criação do site, a Shopify oferece opções simples para essa modalidade de negócios, permitindo que você adicione produtos à sua loja em apenas um clique.


A seguir, separamos os três principais aplicativos presentes na loja de apps da Shopify para fazer dropshipping com a China. Além disso, falamos o que cada um tem a oferecer e como integrá-los a sua loja, veja a seguir.


Oberlo

Com uma interface fácil de mexer, o Oberlo funciona como um processador de pedidos de Dropshipping no Aliexpress. O app permite que você importe produtos do Aliexpress diretamente para o seu site com apenas alguns cliques.


O Oberlo é responsável por sincronizar cada venda, de modo que cada compra concluída no seu site é computada diretamente com o fornecedor escolhido.


O app ainda atualiza os estoques de acordo com a disponibilidade do fornecedor e também te notifica caso um produto sofra uma variação de preço, desta forma, você consegue controlar seu site e sua margem de lucro em tempo real.


Para integrar o Oberlo ao seu site e adicionar produtos, basta:


1. Acesse a loja de apps da Shopify com sua conta logada e baixe o aplicativo do Oberlo;

2. Escolha entre o plano gratuito ou um pago, neste último caso o Oberlo irá solicitar os dados do seu cartão para fazer a cobrança;

4. Abra o painel de controle do Oberlo;

5. Clique em encomendar produtos;

6. Na barra de pesquisas, digite os nomes de produtos que você deseja ter na sua loja;

7. Quando você encontrar o produto que deseja adicionar ao seu e-commerce, mova o cursor até ele e clique em “Adicionar a lista de importação”.


Depois é só revisar a lista de importação, colocar os preços de acordo com sua margem de lucro, adicionar uma descrição e pronto, clique em importar e todos os produtos serão adicionados.


DSers

App oficial do Aliexpress, o DSers tem praticamente as mesmas funções do Oberlo, o diferencial é que seu plano gratuito permite a integração de até 3000 produtos enquanto a versão sem custos do Oberlo só suporta 500.


O aplicativo consegue processar até 100 pedidos por dia no plano gratuito e também possui uma extensão própria para navegador. No entanto, não oferece a opção de marketing de afiliados nem upsell.


Para integrar o DSers ao seu site e adicionar produtos basta seguir alguns passos:


1. Vá até a loja de aplicativos da Shopify com sua conta logada;

2. Adicione o app do DSers;

3. Escolha entre os planos disponíveis;

5. Dentro do app faça quantas buscas quiser e adicione os produtos que a sua lista;

6. Depois de escolher os produtos basta colocar os preços e as descrições;

7. Clique em importar e pronto!


Leia mais em: DSers ou Oberlo: Qual é o melhor para fazer dropshipping com o AliExpress em lojas Shopify?


Topdser

Outra opção interessante, o Topdser consegue processar até 300 pedidos por dia, possui uma ferramenta muito útil para minerar produtos que permite que você conheça as lojas e os produtos mais vendidos dos seus concorrentes por nicho.


Também possui uma extensão própria para adicionar produtos em apenas alguns cliques, um serviço de comparação de preços de produtos similares e trabalha com o programa de afiliados Admitad.


Para integrar o Topdser ao seu site e adicionar produtos basta:


1. Vá até o app do Topdser na loja de aplicativos da Shopify com sua conta logada;

2. Adicione o aplicativo a sua loja, ele é totalmente grátis;

4. Dentro do app vá na opção “All Shopify Orders”;

5. Faça buscas pelos produtos do Aliexpress e vá adicionando quantos quiser;

6. Depois basta adicionar os preços e a descrição dos produtos e clicar em importar.


Quer saber quais critérios levar em conta na hora de escolher entre Oberlo, DSers ou Topdser? Veja nosso vídeo abaixo e saiba tudo o que levar em consideração na hora de fazer a sua escolha:



Como fazer dropshipping da China e não ser taxado?

Por fim, uma das grandes preocupações de quem faz dropshipping da China é o medo das taxas alfandegárias que seus produtos podem sofrer e que podem acabar te dando prejuízos.


Para evitar ser tributado em compras pelo Aliexpress basta seguir alguns destes cuidados:


  • Priorize produtos até 50 dólares, todos os produtos até esse valor não sofrem taxação;

  • Evite produtos que necessitem de caixas muito grandes;

  • Escolha as opções de frete: Aliexpress Standard Shipping ou ePacket para fugir da taxa de R$15 dos correios;

  • Caso você compre vários produtos diferentes do mesmo fornecedor e ultrapasse os 50 dólares, mande uma mensagem para ele pedindo que venham em embalagens separadas, para fugir da taxação.


Agora que você já sabe como fazer dropshipping da China, é hora de colocar as mãos na massa!


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativo s que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



240 visualizações0 comentário
bottom of page