Uma das plataformas nacionais de e-commerce de maior sucesso, a Nuvemshop hospeda mais de 90 mil lojas virtuais e, por isso, vem chamando a atenção de quem deseja iniciar um negócio virtual. A seguir, organizamos um guia sobre como iniciar um negócio de dropshipping na Nuvemshop Acompanhe também algumas dicas para impulsionar suas vendas.
Como fazer dropshipping na Nuvemshop?
O principal meio de se fazer dropshipping na Nuvemshop é utilizando as integrações que permitem que você adicione produtos à sua loja.
Para fazer isso, você terá duas opções principais, uma para dropshipping de produtos da Aliexpress e outra para fornecedores nacionais.
Dropshipping usando o Aliexpress
Para utilizar os fornecedores chineses, você terá de baixar o app Dropi. Essa integração pode ser instalada diretamente no seu ecommerce na Nuvemshop.
Com ela você poderá navegar pelo Aliexpress e adicionar produtos a sua loja em apenas um clique.
Dropshipping nacional
Para utilizar fornecedores nacionais, o melhor aplicativo é o Drop Nacional. Através dele sua loja terá acesso a uma rede de parceiros de todo o Brasil com todo o tipo de produto disponível.
Uma forma de trabalho que vem se mostrando interessante é mesclar produtos de fornecedores nacionais e internacionais. Isso faz com que seu leque de opções aumente e, com o tempo, você consiga firmar parcerias mais duradouras e confiáveis para o seu negócio.
Para entender como iniciar esse tipo de negócio, dentro da plataforma, acesse o post “Dropshipping Nuvemshop: tudo o que você precisa saber”.
5 dicas para impulsionar seu ecommerce de dropshipping na Nuvemshop
Agora que você já sabe como fazer dropshipping na Nuvemshop, separamos 5 dicas essenciais para quem quer começar com o pé direito. Veja a seguir.
Procure bons fornecedores
Os fornecedores são a alma de qualquer negócio de dropshipping, por isso, procure saber mais sobre a reputação das empresas que pretende trabalhar, seja no Reclame Aqui ou em grupos com outros dropshippers.
Conheça mais em: Fazemos dropshipping: Conheça os 10 melhores fornecedores para começar o seu negócio
Teste todos os produtos antes de anunciá-los
A melhor forma de avaliar a qualidade e o frete de um fornecedor é testando.
Por isso, antes de colocar qualquer coisa no seu e-commerce faça um pedido do produto para você mesmo. Além de se colocar na pele do seu cliente, isso te ajuda a precificar seus produtos uma vez que você os tem em mãos.
Invista em canais para atrair mais clientes
A sua loja só receberá visitas se os clientes a conhecerem e para isso é importante apostar em meios para divulgá-la e alguns canais interessantes são:
Tráfego pago
Utilize o Google e Facebook Ads para criar anúncios patrocinados que aumentem o reconhecimento de marca e atraiam usuários para o seu site.
Essas ferramentas podem ser muito úteis nas estratégias de marketing, aumentando suas vendas.
Marketplace
Se sua loja ainda não é conhecida, que tal utilizar a vitrine de uma marca conhecida como a Americanas, Amazon ou Magalu para anunciar seus produtos?
Através dos canais de marketplace é possível fazer isso sem pagar nenhum plano, a cobrança é feita em cima de cada venda.
Ofereça bons métodos de pagamento
Todo o processo de conquista de um cliente é bastante complexo. Ele envolve fazer com que uma pessoa chegue até seu site, escolha um produto e passe para o checkout. Nada disso é simples, logo é inadmissível perder o cliente por não oferecer boas formas de pagamento, certo?
Claro que elas têm um custo que precisa ser avaliado por você, mas é sempre importante oferecer o maior número de opções possíveis para que o cliente possa realizar a compra. Dessa forma você consegue diminuir a taxa de desistências e carrinhos abandonados.
E aí, já sabe tudo sobre como trabalhar com dropshipping na Nuvemshop? Aproveite para ver nosso artigo comparando esta plataforma com a Shopify, outra referência quando o assunto é dropshipping.
Sabemos que vender em um mercado tão competitivo como o de hoje não é nada fácil, por isso, é fundamental fazer de tudo para que um consumidor interessado vire um cliente.
Uma das ferramentas que podem te ajudar a fazer isso, é o aplicativo Boleto Recovery. Ele permite que você recupere boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas.
Outro app muito eficiente nessa busca, o Parcelamento Installments ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.
Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!
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