• Rodrigo Bernardes

Shopify ou NuvemShop? Qual a melhor plataforma para e-commerce?

Começar uma loja virtual é um grande passo e uma das primeiras coisas a se preocupar é sobre qual plataforma usar, muitos usuários ficam na dúvida entre Shopify ou NuvemShop e, por isso, vamos trazer aqui os pontos fortes e fracos que cada um para você decidir o melhor.

O que qualifica ou desqualifica uma plataforma de e-commerce?

Antes de mais nada é importante que você saiba que ambas as plataformas, seja Shopify ou Nuvem Shop estão muito bem consolidadas no mercado e, por isso, aparecem nessa disputa. A briga aqui é de cachorro grande mesmo.


Tendo dito isso, você irá perceber que as duas são plataformas bem completas, mas que algumas diferenças cruciais existem entre elas e que podem ser preponderantes na hora da sua escolha.


Se você está começando é preciso pensar em alguns pontos que pesam e mostram a qualidade de uma plataforma. A primeira delas é o preço, não adianta um serviço completo se for pesar demais no seu orçamento, no entanto, o custo da plataforma, nunca pode ser o único fator analisado na escolha da plataforma da sua empresa. Cuidado para o barato não sair caro!


Outro ponto a ser observado é quanto as integrações, se você vai ter uma loja virtual é necessário ter ferramentas com apps de e-mail marketing, gateways de pagamentos e diversas outras integrações que vão ajudar a gerir o dia-a-dia do seu negócio.


Como os motores de busca são o principal caminho do seu cliente até o seu produto, será necessário que a plataforma tenha otimização de acordo com os critérios de SEO, bem como uma boa versão mobile, que são as principais usadas por compradores digitais.


Além disso, uma boa escalabilidade, segurança e um serviço de suporte (de preferência 24h) fazem toda a diferença na condução do seu negócio.


Agora vamos ver o que as plataformas têm a nos oferecer para que você escolha entre Shopify ou Nuvem Shop.


Leia também: Top 5 SEO Shopify App para melhorar o desempenho do seu e-commerce

Shopify ou Nuvem Shop?

A escolha entre as duas plataformas vai depender do que funcionará melhor para o seu tipo de negócio e para sua equipe, como dissemos antes, tanto Shopify quanto Nuvem Shop são gigantes do ramo, mas vamos trazer aqui os principais pontos fortes e fracos de cada um para te ajudar a escolher.


Shopify

Uma das plataformas mais robustas e populares do mercado, a Shopify já possui uma versão em português, além de um sistema de construção de sites bem simples até para os mais leigos, bem no esquema “arrastar e soltar”,


Com uma gama de templates gratuitos, a plataforma te dá diversos tipos de layouts prontos para que você escolha e edite da forma que achar melhor. Em poucos minutos seu site estará pronto para uso.


Além disso, o domínio não será uma preocupação uma vez que na própria Shopify você poderá comprá-lo sem precisar ter um serviço por fora, é possível fazer tudo por ali, inclusive se você já possuir um domínio é simples integrá-lo a plataforma.


Ferramentas

Por aqui é possível integrar serviços e ferramentas de marketing para o seu e-commerce como Google e Facebook, por exemplo. Além disso, o painel de gerenciamento é bem simples e integra as principais funções necessárias pro dia-a-dia do seu negócio.


Em um único painel você poderá gerenciar os pedidos, fretes e todos os pagamentos feitos em quaisquer páginas, tudo isso com uma versão gratuita de teste de 14 dias para que você vá se ambientando, após isso o custo será mensal a partir de 29 dólares.


Uma das principais forças desse canal é a loja de aplicativos da Shopify, nela você encontrará diversas opções de ferramentas gratuitas e pagas para auxiliar seu trabalho e melhorar o desempenho do seu e-commerce.


Lá você vai encontrar desde de aplicativos para melhorar SEO e apps de chat até outros mais específicos para fazer Dropshipping e até recuperar de boleto, tudo isso sempre com variedade e diversas opções gratuitas.


Nuvem Shop

A plataforma brasileira vem em crescimento e por isso chega a bater de frente com uma gigante como a Canadense Shopify, por isso nem preciso dizer que ela tem sua versão em português não é mesmo?


Com mais de 500 lojas criadas por dia, a Nuvem Shop também possui um criador de sites simples de manusear sem necessitar de um profissional de TI ou WebDesigner, no entanto o catálogo possui uma quantidade menor de variedade que sua concorrente Shopify.


Além disso, na Nuvem Shop é possível gerenciar tudo em um único painel, tanto seus pedidos quanto a entrega deles. Por ali mesmo você atualiza seu estoque sempre que houver uma nova remessa de produtos acompanha pagamentos e cria opções de frete.


Também é possível gerenciar suas vendas fora do seu e-commerce como via redes sociais ou até mesmo em Marketplaces como Mercado Livre.


A Nuvem Shop também tem uma loja de aplicativos que, embora mais limitada, ainda possui algumas boas opções de apps.


Apesar de menos robusta, a Nuvem Shop possui uma mensalidade mais acessível, apenas R$49,90 e também possui uma versão gratuita de avaliação de 14 dias para você testar, por isso, se quiser pode usar as duas ao mesmo tempo se quiser sentir qual funciona melhor para você.


E aí já sabe qual escolher?Shopify ou Nuvem Shop? Esperamos ter ajudado a elucidar um pouco mais a questão para que você tome a decisão mais acertada.


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.









23 visualizações0 comentário