• Rodrigo Bernardes

Loja de dropshipping na Shopify: tudo para você começar seu negócio ainda hoje na plataforma

O dropshipping vem atraindo a atenção de muitos empreendedores, mas por ser algo relativamente novo o modelo de vendas pode gerar muitas dúvidas. Por isso, a seguir vamos apresentar como você pode iniciar sua loja de dropshipping na Shopify e desfrutar de todos os benefícios desse negócio.


Como criar sua loja de dropshipping na Shopify? Passo a passo

Para criar sua loja de dropshipping na Shopify primeiro você precisa definir o nicho de mercado em que você vai atuar e conhecer os planos que a plataforma oferece.


Ao criar uma loja de dropshipping na Shopify é possível testá-la por 14 dias sem pagar nada, no entanto neste período não é possível realizar nenhuma venda.


Depois desse período será necessário escolher um plano da Shopify, que oferecem acesso a uma lista de recursos e funcionalidades.


Em seguida é indicado que você crie um domínio, também conhecido como endereço da sua loja virtual, próprio. O domínio é o que os clientes irão digitar para encontrar a sua loja, por exemplo, “www.minhaloja.com.br”.


A Shopify oferece um domínio gratuito, mas ele apresenta o sufixo myshopify. Isso fará com que a sua loja fique com endereço “www.minhaloja.myshopify”. Isso não é muito atrativo para os clientes.


É possível criar um domínio próprio e integrá-lo à plataforma da Shopify. Para aprender a fazer isso, assista ao vídeo abaixo.



Depois de escolhido o plano e comprado o domínio, os passos para criar sua loja de dropshipping na Shopify são:


1. Acesse o site da Shopify e clique no plano que você escolheu;

2. Escolha um tema e o personalize de acordo com a identidade visual da sua loja;

3. Siga os passo e configure sua loja, é tudo bem intuitivo;

4. Defina os gateways de pagamento;

5. Escolha os fornecedores dos produtos que você irá vender;

6. Baixe um app de integração de dropshipping para adicionar os produtos diretamente no seu ecommerce.


Depois, basta adicionar todos os produtos que quiser, inserir boas fotos, caprichar na descrição e atualizar o preço colocando sua margem de lucro.


Ver também: [CHECKLIST] 7 etapas para criar uma loja dropshipping de sucesso!


Porque escolher a Shopify para sua loja de dropshipping?

Uma das líderes do mercado de e-commerce e de dropshipping, a Shopify possui muitas funcionalidades e por já ter uma versão em português a empresa tem atraído diversos vendedores brasileiros que buscam iniciar um novo negócio.


As principais vantagens de quem opta por uma loja de dropshipping na Shopify são:


  • Facilidade de criação: você não precisa ter conhecimento em programação para criar seu site sozinho;

  • Suporte: a empresa possui um suporte 24h para te auxiliar na hora da construção do seu e-commerce;

  • Integração: além de integrar facilmente seu domínio, na Shopify você também integra suas contas de Facebook e Instagram para transformas suas redes sociais em lojas virtuais;

  • Muitas opções de pagamento: a empresa oferece praticamente todas as formas de pagamento disponíveis no mercado, desde boleto, cartões e mais;

  • Loja de Aplicativos: essa opção permite que você personalize sua loja estrategicamente, de acordo com as funcionalidades que você precisa para melhorar a gestão, o atendimento, recuperação de boletos, cadastro de produtos e mais;

  • Ótima opção para dropshipping: devido aos recursos dos aplicativos como o processador de pedidos dropshipping do Aiexpress, o Shopify é uma das plataformas mais procuradas por quem deseja fazer dropshipping.


5 Principais apps da Shopify para aprimorar a gestão da sua loja

Agora que você já sabe como criar sua loja de dropshipping na Shopify e quais os benefícios desta plataforma, trouxemos aqui 5 aplicativos que precisam estar na sua loja para que seu ecommerce decole.


Pagefly

Um dos apps mais interessantes oferecidos e desenvolvido pela Shopify Experts, o Pagefly serve para que você possa criar páginas específicas, landing pages, dentro do seu ecommerce que são muito úteis em várias estratégias de marketing digital.


Além de aumentar a taxa de conversão, o Pagefly também te ajuda a avaliar o desempenho das suas páginas através das estatísticas e relatórios.


O app possui 4 planos, sendo um deles gratuito e, além de landing pages, permite a criação de páginas como:


  • página inicial;

  • página inicial de vendas;

  • página inicial de promoção;

  • página inicial de inscrição;

  • página de destino;

  • página de contato;

  • página de preços;

  • página perguntas frequentes e política de devoluções;

  • página do produto;

  • página da coleção;

  • postagem no blog.

Confira, a seguir, o que é PageFly e como usar no seu negócio.



Boleto recovery

Imagine a situação, dentre tantas lojas um consumidor chegou até a sua, escolheu os pedidos, colocou no carrinho e escolheu boleto com opção de compra, mas acabou não concluindo o pagamento.


Não dá para desistir de alguém tão perto da conversão, certo? Neste contexto, vale a pena conhecer o Boleto Recovery. O app fica na loja de aplicativos da Shopify e através dele é possível enviar lembretes aos clientes e novos boletos tanto por e-mail quanto por SMS.



Parcelamento Installments

Uma confusão bem comum é a respeito das compras parceladas, muitas pessoas acham que os gateways de pagamento resolvem todas essas questões e não é bem assim. Eles são responsáveis por processar os pagamentos, mas não mostram o valor das parcelas.


Por isso, para que você apresente o número de parcelas disponíveis e qual o valor de cada uma ao cliente, será necessário um app como o Parcelamento Installments.


O app ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.



Oberlo

Principal app quando se trata de integração para dropshipping, o Oberlo possui uma extensão que permite que você adicione produtos do Aliexpress diretamente no seu site, o que facilita bem a gestão do seu negócio.


Além disso, ele sempre atualiza os estoques de acordo com o fornecedor que você escolheu e te avisa quando o produto está em falta ou sofreu uma variação de preço, de modo que você controle seu site e sua margem de lucro.


Entenda como esse app funciona na prática, assistindo ao vídeo abaixo.



E aí, já sabe como abrir uma loja de dropshipping na Shopify? Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, além dos cursos de dropshipping, existem algumas ferramentas e aplicativo s que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



36 visualizações0 comentário