top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Loja Shopify: é seguro? Vale a pena? Conheça mais sobre esta plataforma

Atualizado: 15 de set. de 2022

Todo mundo que deseja empreender no ambiente digital sabe das dificuldades que vai encontrar para começar: burocracia, taxas e os custos para manter a operação são alguns deles. No entanto, escolher a plataforma certa é uma das escolhas mais delicadas, por isso, hoje responderemos sobre a loja Shopify: é seguro?


O mercado de e-commerce vem crescendo no Brasil, segundo um estudo feito pela Ebit/Nielsen, o faturamento de vendas online subiu cerca de 47% no primeiro semestre de 2020 e a curva segue crescente.


Segundo a mesma pesquisa, cerca de 7,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online na primeira metade do ano passado. Desse montante, 58% compraram ao menos 4 vezes e 20% chegaram a realizar 10 compras online.


Esses dados mostram como as vendas via e-commerce estão se tornando parte do cotidiano do consumidor médio, e seja qual for o seu público-alvo ele já compra online!


Nesse contexto, é importante saber em que plataforma investir e uma das mais conhecidas é a Shopify.


Mas, a loja Shopify é segura? Em termos de qualidade e popularidade a Shopify é sem dúvida uma das marcas mais buscadas no mercado digital. Talvez você já tenha ouvido falar dela, mas caso ainda não conheça ou tenha poucas informações vamos te apresentar mais informações aqui neste artigo.


História da Shopify

Fundada em 2004 no Canadá, esta empresa começou como uma loja virtual que vendia snowboard, no entanto sua plataforma de vendas chamou tanto atenção que os donos começaram a expandir e passaram a vender a tecnologia de e-commerce para outros lojistas.


A partir de então a empresa só cresceu e hoje é uma das gigantes mundiais do ramo, tendo faturamento na casa dos 500 milhões de dólares anuais sendo utilizada por marcas do mundo todo.


A Shopify possui um conceito de descomplicar a ideia de que criar um e-commerce é uma tarefa extremamente complexa.


Se você possuir algumas noções de informática e internet, você vai conseguir criar seu site. A própria plataforma possui um vasto catálogo de templates prontos para personalizar.


Nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a Shopify à vontade, e nesse período não é preciso cadastrar seu cartão de crédito.


Segurança com a loja de aplicativos da Shopify

Além disso, outra funcionalidade muito interessante da Shopify são os apps. A empresa tem uma loja muito completa de aplicativos que auxiliam no gerenciamento da sua loja virtual. Cada aplicativo possui uma funcionalidade que pode melhorar seu desempenho nas vendas.


Os apps para Shopify funcionam integrados ao seu e-commerce e são gerenciados todos no mesmo local. Eles possuem funções complementares dentro do seu domínio como app de chat da Shopify e o app de escassez Shopify.


Além disso, os melhores apps da Shopify contribuem para alcançar diversos outros objetivos, melhorando o desempenho da sua loja como apps de AMP e SEO.


Existem apps gerais que vão ajudar qualquer tipo de vendedor online e também mais específicos. Algumas empresas se especializam em desenvolver esses aplicativos de modo facilitar o trabalho do usuário.


Se você ainda tem dúvida se ter uma loja Shopify é seguro para você ou para o seu usuário é interessante que você conheça um pouco das opções de gateways de pagamento que a empresa fornece e também os apps de checkout transparente.


A Shopify opera hoje com as grandes referências em pagamentos como:


  • PagSeguro,

  • MercadoPago,

  • PayPal,

  • Wirecard.


Todas conhecidas pelo público e com alta credibilidade no mercado, fazendo com que sua loja possa oferecer ao seu cliente métodos familiares a ele.


Utilizando os mecanismos disponibilizados por essa plataforma completa que é a Shopify, você consegue dar garantias ao seu consumidor de que não há fraude e que ele pode comprar sem medo no seu site.


Além disso, existem também apps de entrega e também para auxiliar no pós-venda, de forma que você possa fidelizar os seus clientes.


A Shopify também oferece apps para melhorar a taxa de conversão da sua loja. Entre eles:


O Boleto Recovery funciona para recuperar boletos. Com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS. Isso contribui para aumentar as taxas de pagamento dos boletos, que é uma das formas de pagamento que mais geram desistências de compra, que podem alcançar uma média de 30% ou 40% das vendas.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.

Opção e apoio para Dropshipping e Marketplace

Caso o seu negócio não seja um e-commerce tradicional, o Shopify também é seguro para você!


A plataforma não é considerada por muitos profissionais de tecnologia da informação como uma das mais completas por acaso.


Dentro do gerenciador do seu site é possível gerenciar tudo:


  • fluxo de caixa,

  • estoque,

  • status dos pedidos,

  • fluxo de e-mails,

  • fluxos de visitas e mais.


Tudo que se relaciona com seu site, inclusive na gestão das vendas realizadas em marketplaces.


Através das integrações é possível monitorar as vendas e processá-las no seu site mesmo que a venda seja feita por um outro portal que você esteja utilizando como vitrine.


Essa lógica também se aplica ao Dropshipping, caso você seja adepto a essa modalidade de negócios é possível, através de aplicativos da Shopify, buscar e adicionar os produtos que você quer vender e fazer todo o acompanhamento no mesmo lugar.


Conheça mais sobre essa modalidade de vendas no vídeo abaixo.


Loja Shopify é segura? Conheça os cases de sucesso

Ainda não está convencido que ter uma loja Shopify é seguro? Pois bem, trouxemos algumas grandes lojas que utilizam esta plataforma para que você tire suas próprias conclusões sobre a credibilidade do Shopify.



Essa loja lançada em 2012 surgiu de uma necessidade da fundadora de encontrar biquinis bonitos a preços acessíveis. Em apenas dois anos de vida a empresa já faturou 25 milhões de dólares e usa a plataforma da Shopify desde a fundação.



Esta loja de bolsas que até 2013 era desconhecida, ganhou o prêmio de design do Shopify e desde então decolou. O que mostra que a plataforma se preocupa em reconhecer o talento de seus clientes.



Apesar de não ser um e-commerce clássico com atuação o ano todo, é outra grande marca que utiliza o Shopify para vender os ingressos para as milhares de pessoas que frequentam o festival todos os anos.


E aí conseguiu descobrir se ter uma loja Shopify é seguro? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários e boas vendas!



80 visualizações0 comentário
bottom of page