• Rodrigo Bernardes

Como ganhar dinheiro com dropshipping? [GUIA DEFINITIVO]

Atualizado: 11 de mar.

Uma das modalidades que mais vem crescendo, o dropshipping desperta a curiosidade de novos empreendedores. Mas afinal, como ganhar dinheiro com dropshipping de verdade? Veja neste artigo como isso é possível.


Porque vale a pena trabalhar com dropshipping?

Para entender como ganhar dinheiro com dropshipping, primeiro precisamos ressaltar o que faz dessa modalidade de negócios um caminho vantajoso para quem decide apostar e investir em uma loja virtual neste modelo.


Investimento inicial baixo

Um dos pontos que mais atrai novos empreendedores é o baixo custo inicial, uma vez que o dropshipping tem como premissa a venda de produtos sem a necessidade de criação de um estoque.


Como o seu trabalho será a ponte entre clientes e fornecedores, não serão necessários grandes investimentos iniciais.


Um e-commerce tradicional teria de se preocupar com produção, aluguel, contratação de funcionários e outros gastos que não existem no dropshipping.


O único investimento inicial é a hospedagem do seu site e plano em uma plataforma de ecommerce. Além claro, dos investimentos em anúncios e outras ações de marketing para atrair clientes para a sua loja.


Veja mais: TOP 4 | Melhores plataformas para fazer Dropshipping


Menos burocracia para começar

Se você começar a pesquisar quais os tipos de documentos e licenças necessárias para começar uma loja virtual tradicional verá que não é uma tarefa simples, dependendo do ramo será necessário até um contador.


No caso do dropshipping a burocracia é bem menor, é possível ter um negócio utilizando tipos específicos de CNPJ. Para entender melhor como funciona a parte legal do dropshipping, assista o vídeo abaixo:



Variedade grande de produtos para vender

Pense bem, se você fosse começar um negócio hoje, o que venderia? Se precisasse produzir ou comprar para revender, quanto isso custaria? No dropshipping é possível vender qualquer tipo de produto sem precisar de um investimento inicial na compra deste item.


A compra do produto é feita sob demanda, ou seja, quando um cliente faz uma compra dentro do seu site, você faz a compra do item junto ao fornecedor.


Além disso, você pode optar por uma loja com vários tipos de produtos ou apostar em nichos específicos e ir testando quais tipos de produtos têm maior saída.


Veja mais: Loja de Dropshipping Nichada ou Genérica: conceitos, prós e contras e qual escolher?


Como ganhar dinheiro com dropshipping? 5 dicas essenciais

Agora que você viu que esta modalidade tem potencial, vamos ao que interessa: como ganhar dinheiro com dropshipping de fato?


Separamos 5 dicas que você precisa seguir como mantras para aumentar suas chances de faturar alto.


Assista vídeo aulas e acompanhe os especialistas

Antes de investir em cursos pagos e mentorias, comece conhecendo os blogs e canais de especialistas em dropshipping para conhecer mais sobre este mundo e aprender sem precisar colocar a mão no bolso agora.


Vale a pena conhecer o trabalho do Douglas Souza, um especialista que possui um canal com vários vídeos, todos voltados para quem trabalha com dropshipping, desde quem está começando até para vendedores mais experientes.


Faça um site rápido e fácil de se navegar

A plataforma onde você hospeda seu e-commerce é um ponto que influenciará muito na lucratividade da sua loja e na facilidade de implementar soluções que contribuam para o aumento das taxas de conversão.


A Shopify, por exemplo, permite que você crie seu site em poucos minutos, mesmo sem conhecimento de programação e conta com boas opções de temas gratuitos.


Além disso, a loja de aplicativos é bem completa com diversas opções para otimizar o seu trabalho, por exemplo:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.



Tenha fornecedores de qualidade

Os fornecedores são a alma de um negócio neste modelo, e são uma das respostas de como ganhar dinheiro com dropshipping.


São os seus fornecedores que irão produzir, separar e enviar os produtos aos seus clientes, logo sua reputação está na mão deles.


É essencial escolher bem seus fornecedores, testar os produtos e a entrega deles antes de anunciar os produtos em sua loja.


Pesquise a sua concorrência para estipular preços competitivos

É preciso conhecer a concorrência para saber qual a margem de lucro você pode incluir de acordo com os preços praticados por seus fornecedores.


Neste ponto é preciso equilíbrio, de nada adianta ir atrás de fornecedores baratos para ter margens maiores se os produtos forem de baixa qualidade, isso fará com que sua loja acumule devoluções e sua reputação vai pro ralo.


Do mesmo jeito que não faz sentido colocar preços altos mesmo em bons produtos, se sua marca for desconhecida é pouco provável que alguém compre de você se encontrar mais barato em outro lugar ou pelo mesmo preço em um site mais conhecido.


Invista em tráfego pago, e-mail marketing e outras ferramentas

Por fim, para aumentar o reconhecimento da sua marca, trazer mais pessoas ao seu site e fidelizar seus clientes é necessário um investimento em marketing. Comece com alguns anúncios em redes sociais e depois comece a usar outras ferramentas.


Plataformas como a Shopify possuem aplicativos próprios para o gerenciamento de campanhas de e-mail marketing onde você consegue configurar e acompanhar o andamento de tudo.


Se você busca saber como ganhar dinheiro com dropshipping, é importante que tenha sempre em mente os seguintes preceitos:


  • Uma loja de dropshipping não pode ser encarada como renda extra;

  • Os fornecedores devem sempre ser testados por você antes de seus produtos irem para o seu ecommerce;

  • Uma boa plataforma de ecommerce faz toda a diferença para gerir melhor e ganhar mais.


E aí conseguiu entender como ganhar dinheiro com dropshipping? Pronto para começar nesta modalidade de vendas?


Sabemos que começar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.

Ficou interessado? Conheça mais sobre os aplicativos da AppsEcommerce e aproveite nossas soluções para vender mais. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



37 visualizações0 comentário