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Confira 6 passos importantes para montar sua loja de dropshipping

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Pensando em abrir uma loja de dropshipping? Alguns passos são fundamentais para dar início, de forma segura, a esse modelo de loja virtual.


O modelo de dropshipping surge como uma ótima oportunidade para quem sonha em se tornar empreendedor, já que é possível abrir um e-commerce sem a necessidade de criar um estoque e sem precisar fazer um alto investimento inicial.


Se você ainda tem dúvida sobre como funciona esse modelo de vendas online, assista o vídeo a seguir.



Aprenda agora a montar uma loja de dropshipping

Agora que você já sabe o que é uma loja para dropshipping e como funciona, bora aprender como montar seu ecommerce.


Separamos 6 dicas fundamentais para você transformar seu negócio em uma loja profissional e rentável:


  1. Monte sua loja de dropshipping na plataforma correta

  2. Escolha o nicho de mercado ideal para sua loja

  3. Escolha com cuidado seu fornecedor

  4. Conheça a política de troca do fornecedor.

  5. Capriche no marketing de seu ecommerce

  6. Cuide do seu cliente


Curtiu? Então continue lendo e anote todas as nossas sugestões.


#1 Monte sua loja de dropshipping na plataforma correta

O primeiro passo ao pensar em abrir uma loja para dropshipping é escolher a plataforma correta que vai permitir a construção e a hospedagem do e-commerce.


Também é importante considerar os recursos que essas plataformas oferecem para dropshipping.

A Shopify, por exemplo, permite que você use o Oberlo, um app que permite que você migre os produtos do Aliexpress para a sua loja com apenas um clique, facilitando muito o seu trabalho.


Nossa missão aqui não é detalhar o uso do Aliexpress nem do Oberlo para sua loja, por isso, se você ficou curioso, indicamos que acesse dois artigos listados a seguir:



Atualmente existem diversas plataformas que podem ser consideradas por quem deseja realizar dropshipping, algumas delas são:


  • Shopify,

  • WooCommerce,

  • Nuvemshop.


Voltando a falar sobre a Shopify, é importante que você saiba que ela é uma das líderes de mercado e oferece um excelente serviço aos criadores de e-commerce.


Um dos grandes diferenciais da Shopify é sua loja de aplicativos, que faz com que o dia a dia do empreendedor seja mais tranquilo.


Além do Oberlo, sobre o qual já falamos acima, podemos separar alguns que são apps da Shopify que são muito importantes para o dia a dia para uma loja, são eles:



#2 Escolha o nicho de mercado ideal para sua loja

Ao pensar em abrir uma loja de dropshipping é fundamental escolher qual nicho de produtos você vai vender.


Existem alguns nichos que estão ganhando destaque no número de vendas online e podem ser uma ótima opção para você que deseja abrir seu próprio negócio, entre eles:


  • produtos de tecnologia,

  • artigos para bebê,

  • artigos para PET,

  • linha fitness,

  • utensílios para casa,

  • artigos de beleza.


Além de escolher o nicho de mercado que você pretende atuar, escolher o público alvo de seus produtos se torna fundamental para criar estratégias certas para atrair clientes e aumentar suas conversões.


#3 Escolha com cuidado seu fornecedor

Seguindo na lista de dicas para tornar sua loja de dropshipping um e-commerce profissional e rentável, escolher o fornecedor de produtos se torna fundamental para que isso aconteça.


Como você já sabe, em uma loja dropshipping é função do fornecedor estocar, produzir e enviar diretamente os produtos para os clientes.


Com isso a escolha desse fornecedor é fundamental para que sua loja, além de conquistar novos clientes, garanta a satisfação dos consumidores e os mantenha fiéis para compras futuras.


Além disso, quando há problemas na qualidade do produto ou na entrega dele, ambos de responsabilidade do fornecedor, existe grande chance do consumidor fazer reclamações e até mesmo devolver o produto.


Aqui existe um grande problema, porque mesmo essas etapas sendo realizadas pelo fornecedor, foi na sua loja que o cliente fez a compra, logo é de você que ele irá cobrar.


Existem algumas dicas que devem ser seguidas na hora de escolher estes fornecedores:


  1. Comparar os preços;

  2. Avaliar o tempo de entrega dos produtos.


#4 Conhecer a política de troca do fornecedor

Uma dica para entender mais sobre o trabalho do fornecedor é você mesmo fazer uma compra do produto, antes de colocá-lo em sua loja. Assim, poderá compreender mais sobre a qualidade da peça, o prazo de entrega e até mesmo sobre a política de trocas.


Quando pensamos em dropshipping não podemos deixar de falar sobre as duas possibilidades de fornecedores: nacionais e internacionais.


Existem algumas diferenças quando falamos destes dois modelos. Para entender sobre assista o vídeo abaixo.



#5 Capriche no marketing de seu e-commerce

Com o objetivo de aumentar as visitas no seu site, algumas estratégias devem ser tomadas para atrair possíveis clientes.


Para isso existe o tráfego pago, que nada mais é que anúncios na internet que tem como objetivo atingir clientes que vão clicar no anúncio e serão direcionados para as páginas dos produtos, dentro do seu e-commerce.


Algumas estratégias de marketing para e-commerce que você deve considerar incluem:


  • Facebook e Instagram Ads;

  • Google Ads;

  • Remarketing;

  • SEO para e-commerce;

  • E-mail marketing;

  • Captura de leads;

  • Influenciadores digitais.


#6 Cuide do seu cliente

Fechando nossa lista de dicas para loja de dropshipping não poderia faltar a atenção fundamental com a principal ponta de um negócio: o cliente


Alguns cuidados se tornam fundamentais e podem fazer que o cliente se torne um cliente fiel e que indique sua loja para outras pessoas.


Isso é fundamental para qualquer negócio, seja ele dropshipping, e-commerce tradicional ou loja física. Afinal, é muito mais barato e eficiente fazer um cliente comprar novamente do que atrair um novo cliente para realizar uma compra.


Para essa fidelização conheça algumas dicas que separamos para vocês:


  • Crie um programa de fidelidade;

  • Dê atenção às dúvidas dos clientes;

  • Não ignore os feedbacks negativos;

  • Marque presença nas redes sociais;

  • Defina o públicos-alvo nas redes sociais;

  • Responda os emails dos clientes;

  • Use anúncios voltados aos interesses dos clientes;

  • Seja honesto em primeiro lugar.


Com essas cinco dicas você tem tudo para criar uma loja de dropshipping de sucesso. Lembre-se de contar com bons aplicativos para gerar mais resultados em vendas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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