• Rodrigo Bernardes

Loja de eletrônicos Shopify: Como começar e porque usar esta plataforma?

Começar um negócio nunca é uma tarefa muito simples, ainda mais em mercados competitivos como o de eletrônicos. Entretanto, se por um lado há muita competição, por outro temos um dos nichos de mercado com maiores taxas de retorno e vendas. Então como aproveitar melhor o que há de bom? Uma boa plataforma ajuda muito neste processo, por isso, neste artigo mostraremos como abrir uma loja de eletrônicos na Shopify.


Porque abrir uma loja na Shopify?

Hoje em dia existem algumas opções de plataformas para hospedar seu e-commerce e a Shopify é, sem dúvidas, uma das mais completas. Por isso, antes de mostrar como abrir uma loja de eletrônicos na Shopify vamos ver o que ela tem para te oferecer.


Loja de Aplicativos

Um dos principais diferenciais da Shopify frente aos seus concorrentes, a loja de aplicativos da plataforma oferece diversas opções de apps gratuitos e pagos que desempenham várias funções vitais dentro do seu e-commerce como:



Facilidade na criação da loja

A Shopify oferece diversas opções de temas para sua loja, muitos deles gratuitos e todos muito simples de serem configurados. Não é necessário ter um conhecimento em programação como em outras plataformas.


Ao criar a sua loja, você verá que as etapas são bem separadas, tudo é bem intuitivo e fácil de manusear, bem no esquema de arrastar e soltar.


Suporte

Gerir um negócio online está sujeito a problemas técnicos, por isso, um suporte de qualidade é algo que faz a diferença. A Shopify oferece um suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e ainda coloca à disposição um técnico para te acompanhar caso você tenha dúvidas na hora de criar seu site.


Integração

A Shopify ajuda você a manter todo seu site integrado com outras funcionalidades como suas contas do Facebook e Instagram, sendo possível transformar suas redes sociais em verdadeiros “braços” de venda da sua loja.


Além disso, a empresa também oferece a integração do seu domínio, caso você já tenha um comprado em outro lugar, pode usá-lo na Shopify e a integração é bem simples.


Leia mais em: Como adicionar domínio na Shopify? Guia prático para um endereço personalizado e profissional


Opções de pagamento

Atualmente a Shopify trabalha com praticamente todo o tipo de forma de pagamento, desde os pagamentos em cartão de crédito à vista, parcelado, débito, boleto, PIX e até algumas carteiras digitais como o Mercado Pago.


Como abrir uma loja de eletrônicos na Shopify? Passo a passo

Agora vamos ao que interessa, como criar uma loja de eletrônicos na Shopify do zero? O processo é basicamente o mesmo para a criação de qualquer e-commerce dentro da plataforma, basta seguir os passo:


1. Acesse o site da Shopify e clique em “criar um loja grátis”;

2. Preencha o cadastro com informações básicas como: e-mail, nome da loja, nome do lojista e etc;

3. Sua loja terá o sufixo: myshopify até que você coloque um domínio próprio na loja após o final dos 14 dias grátis para teste;

4. Após este período de teste (onde não é possível vender) você deverá escolher entre um dos planos da Shopify, veja as opções:


  • Shopify Lite: Mensalidade de U$9 por mês, mas possui poucos recursos e não é recomendado para quem tem um fluxo de vendas razoável;

  • Basic Shopify: Mensalidade de U$29 por mês, só oferece duas contas para os membros da equipe, tem taxa de 2% em cada pedido e não emite relatórios;

  • Shopify: Mensalidade de U$79 por mês, ideal para empresas que buscam expandir as vendas online. Emite relatórios básicos e tem taxa de 1% em cada pedido;

  • Advanced Shopify: Mensalidade de U$299, mais indicado para lojas já consolidadas e com grandes equipes. Possui taxa de 0,5% em cada pedido, 15 contas para membros da equipe e relatórios avançados.


Após seguir esses passos seu e-commerce estará criado, mas para criar uma loja de eletrônicos na Shopify ainda faltam os produtos correto? Essa é a etapa que vem logo a seguir, para saber como adicionar assista o vídeo abaixo:



3 ótimos fornecedores de produtos para sua loja de eletrônicos na Shopify

Agora que você já sabe como criar uma loja de eletrônicos na Shopify vamos trazer algumas opções de fornecedores de produtos deste ramo que podem ser uma boa opção para criar seu estoque ou até mesmo para trabalhar com Dropshipping.


1. Aliexpress

Um dos maiores sites de vendas do mundo, o Aliexpress possui literalmente milhões de produtos de todos os tipos, inclusive um catálogo enorme de opções voltados ao mercado de eletrônicos.


É uma ótima opção tanto para quem quer trabalhar revendendo produtos comprados diretamente do gigante chinês, e claro, para quem tem um negócio na modalidade dropshipping.


Leia também: Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!


2. DX

A DX ou DealeXtreme é uma opção brasileira interessante de fornecedor de eletrônico, mas que requer um certo conhecimento do ramo. Isso porque a empresa possui um catálogo muito extenso, com muitas subdivisões, detalhes e categorias.


Garimpando bem os produtos, é possível encontrar algumas boas oportunidades de celulares com boas margens de lucro.


3. Hayamax

Por fim, outra gigante do ramo e com mais de 50 anos no mercado, a Hayamax desde sempre esteve voltada para o ramo de informática e eletrônicos em geral. Sempre trabalhando com grandes marcas como Philips, Sony, Motorola entre outros.


Além de ótimas opções e marcas, a Hayamax tem preços competitivos e produtos periféricos do ramo como cadeiras gamer e até instrumentos musicais de marcas famosas como a Fender, por exemplo.


Agora que você já sabe como abrir uma loja Shopify de eletrônicos, lembre-se de aproveitar todos os aplicativos que a plataforma tem a te oferecer, entre eles:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



14 visualizações0 comentário