• Rodrigo Bernardes

Fornecedores de dropshipping nacional no Mercado Livre: como fazer essa ponte?

Quem trabalha com dropshipping já deve ter olhado para o maior marketplace da América Latina e pensado: como vender produtos dos fornecedores de dropshipping nacional do Mercado Livre? Continue lendo e descubra!


Como vender os produtos dos fornecedores nacionais do Mercado Livre na sua loja?

Antes de mais nada é preciso esclarecer que não existem de fato fornecedores do Mercado Livre de dropshipping nacional, isso porque a plataforma não tem, até o momento, um direcionamento para este tipo de negócio.


Atualmente o Mercado Livre é apenas uma plataforma de Marketplace. Nesse modelo, um vendedor cria uma loja lá, anuncia seus produtos e o Mercado Livre recebe um percentual em cima dos produtos vendidos.


Tá, mas de onde vem a ideia de usar como fornecedores de dropshipping nacional os produtos do Mercado Livre? Justamente pela grande variedade de produtos e bom prazo de entrega que a plataforma possui.


Dentro do Mercado Livre é possível encontrar produtos de todos os tipos e com a estrutura do Mercado Envios.


Essa combinação permite que você consiga prazos de entrega muito mais rápidos, alguns com entrega expressa em até 24 horas.


Ver também: É possível fazer dropshipping nacional pelo Mercado Livre?


No entanto, como ressaltamos, não existe um suporte para usar os vendedores como fornecedores de dropshipping nacional no Mercado Livre. Entretanto, existe um caminho possível, basta seguir os passos:


  1. Encontre lojas que vendem os produtos que você quer anunciar no seu e-commerce;

  2. Adicione manualmente os produtos, fotos e descrição na sua loja com uma margem de lucro;

  3. Adicione as condições de frete do vendedor do Mercado Livre;

  4. A cada compra no seu site, você deverá acionar o vendedor dentro do Mercado Livre, comprar dele o produto e colocar o endereço do cliente como destinatário.


Veja também: 5 dicas imperdíveis de como fazer dropshipping no Mercado Livre


Entenda melhor como fazer dropshipping pelo Mercado Livre, no vídeo abaixo.



Vale a pena usar fornecedores de dropshipping nacional no Mercado Livre?

Conforme já destacamos, o processo para usar os vendedores da plataforma como fornecedores de dropshipping nacional será totalmente manual e um tanto quanto improvisada, mas apesar de possível, ela é de fato interessante?


Vale destacar alguns pontos favoráveis e outros desfavoráveis. Coloque-os em perspectiva para entender melhor o cenário como um todo.


Prós

  • Entregas mais rápidas pelo Mercado Envios;

  • Facilidade para trocas e devoluções que plataforma oferece;

  • Boa variedade de produtos.

Contras

  • Processo feito 100% de forma manual;

  • Margem de lucro pequena;

  • Formas de pagamento despadronizadas;

  • Atualização de estoque não confiável por parte do fornecedor.


Veja mais: Como vender no Mercado Livre por dropshipping com fornecedor? Veja como começar


7 opções de fornecedores nacionais para usar no seu negócio

Agora que você já sabe como vender produtos dos fornecedores nacionais do Mercado Livre, vamos trazer algumas outras opções de fornecedores brasileiros que valem a pena conhecer para firmar mais parcerias.


1. Kaisan

2. La Roya

3. DX

4. Imagem Folheados

5. Importados de Grife

6. Relógios Store

7. Xtreme Atacado


1. Kaisan

Moda feminina é sempre um mercado com muita movimentação de vendas, a Kaisan é focada em produtos desse ramo, mais especificamente para moda praia e fitness, outro nicho em constante crescimento. A empresa possui produtos bem baratos o que permite uma boa margem.


É importante ressaltar que a Kaisan tem um pedido mínimo de R$400 por mês.


2. La Roya

Se você quiser criar uma loja de dropshipping de roupa infantil, a La Roya possui um vasto catálogo voltado para o vestuário infantil e para bebês. Para esse segmento em específico, os produtos à pronta entrega são definitivamente um diferencial.


As crianças estão constantemente tendo que comprar roupas novas, por conta disso, ter pronta entrega e agilidade no frete é algo que faz a diferença.


Existe um mercado vasto para atingir, além de pais e mães também tios, tias, padrinhos e madrinhas que sempre buscam esse tipo de produto.


3. DX

Para quem aposta no ramo de produtos eletrônicos, a DX ou DealeXtreme é uma boa pedida, no entanto é necessário ter um certo conhecimento do ramo. A empresa possui um catálogo muito grande, com muitas subdivisões, detalhes e categorias.


Garimpando bem os produtos, é possível encontrar algumas boas oportunidades de celulares com boas margens.


4. Imagem Folheados

Se você pretende apostar no ramo de bijuterias, jóias e semi-jóias, a Imagem Folheados é um fornecedor que você precisa conhecer. Possui algumas facilidades como vender para lojas sem CNPJ, descontos no atacado e opções de frete grátis.


Leia também: Como emitir nota fiscal para Dropshipping: Passo a passo


5. Importados de Grife

Se o público que você quer atingir for o de maior poder aquisitivo, a Importados de Grife precisa fazer parte do seu “time” de fornecedores.


A empresa é focada em produtos de luxo e é possível conseguir uma boa margem de lucro.


6. Relógios Store

Os relógios são um dos produtos mais vendidos em sites dropshipping e, nesse ramo, a Relógio Store se destaca com uma variedade muito grande de opções para o lojista. Além disso, a empresa possui produtos à pronta entrega.


Isso costuma ser um diferencial da concorrência, que em sua maioria, vende relógios com fornecedores internacionais. Logo, oferecer um produto com entrega mais rápida, sem dúvida vai colocar a sua loja na frente das demais.


Leia também: Aprenda a ter uma loja de relógios na Shopify: passo a passo + lista de fornecedores


7. Xtreme Atacado

Atuando de uma forma diferente dos fornecedores tradicionais, a Xtreme possui planos de assinatura onde você tem acesso a diversos fornecedores que são parceiros do site. Os produtos podem ser vendidos direto no e-commerce e até em lojas no Mercado Livre.


Veja também: Vender no Mercado Livre ou fazer Dropshipping? Qual é melhor? Prós e contras!


E aí, já escolheu qual dos fornecedores de dropshipping nacional no Mercado Livre você vai trabalhar? Sabemos que prosperar em um negócio online não é tão fácil quanto parece e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativo s que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



18 visualizações0 comentário